6 de Copas

terça-feira, 14 de março de 2017

Bom dia! :-)

Bem, com este 6 de Copas damos início a uma sequência de seis dias simplesmente adoráveis! Eu desejo, de coração, que estes seis dias, na prática, sejam tão incríveis quanto seus Arcanos regentes.

O 6 de Copas é uma carta, basicamente, de alegria. Ela traz uma leveza muito especial... cores, tons, sons, aromas, sabores... Sempre que eu olho para o 6 de Copas, lembro disso... da sensação de descoberta, típica da infância, quando tudo é novo e a curiosidade faz a vida parecer sempre interessante, sempre uma aventura. Ser feliz assim é mais fácil, não acham? Então, porque será que, ao ficarmos adultos, nos esquecemos disso?

A infância tem em si uma beleza profunda. Com o tempo, amadurecemos, aprendemos muitas coisas, mas as experiências negativas costumam nos deixar mais duros ou mais medrosos ou indiferentes. Conseguir equilibrar a maturidade com a pureza talvez seja o grande desafio da vida! Mas o resultado, sem dúvida, vale a pena: temos aí um ser humano mais equilibrado, mais centrado, mas também mais feliz, alegre e motivado a viver e experimentar coisas novas todos os dias.

Minha proposta para o dia de hoje, esta terça-feira de Marte que se mistura com a energia do 6 de Copas, é durante uma semana fazer todo dia pelo menos uma coisa que não faz parte da nossa rotina, fazer uma coisa diferente, que nunca foi feita ou uma coisa que sempre é feita, mas de um jeito totalmente diferente. Não pode ser uma coisa discreta... Tem que ser algo que realmente faça diferença na rotina. Ir para o trabalho por um caminho diferente, ir para o trabalho a pé quando se costuma ir de carro, mudar os móveis da casa de lugar, se vestir de uma forma totalmente diferente, acordar uma hora mais cedo para fazer algo que se gosta muito (mas nunca se tem tempo pra fazer), comer algo diferente, ir almoçar em um restaurante onde nunca se entrou, ter atitudes diferentes do convencional. São tantas coisas novas para experimentar! Que tal?

Que a terça seja leve e alegre!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: