sexta-feira, 19 de agosto de 2016
Bom dia! :-)
Sexta-feira de amorzinho chegou e junto com a energia de Vênus, regente planetário do dia, temos o 10 de Ouros para dar o tom da estabilidade, de um amor tranquilo e com raízes, bases firmes. Como não existe coincidência sob o céu, hoje completo um ano de namoro, situação totalmente improvável (pelo menos pra mim) depois de tudo que já vivi nesta vida.
Há anos costumo dizer que as coisas mais importantes e belas da minha vida aconteceram de forma inesperada. Sempre que fico com uma ideia fixa, quando planejo, me organizo, mesmo que o resultado apareça, não chega aos pés daquilo que vem naturalmente. Creio que o grande maestro da vida, o Grande Mistério, tem planos bem mais interessantes para nós, mesmo que não estejamos cientes disso. Assim foi com meus melhores empregos, projetos, namoros, encontros, amizades. E tudo isso me levou a sentir mais confiança na vida, me levou a trabalhar o sentimento de entrega, porque parece que existe uma força Divina que sabe mais o que é melhor pra mim do que minha mente racional.
Em termos de relacionamentos afetivos, já que hoje Vênus vem conversar com a gente, passei anos desejando um 2 de Copas, um 9 de Copas, o tempo passou e concluí que o 10 de Copas era o ápice do que poderia esperar do amor. E é! Mas a presença do 10 de Ouros por aqui, leva esta história toda um pouco mais além. Se o 10 de Copas é o amor maduro (uma bênção para quem consegue vivê-lo), o 10 de Ouros acrescenta mais alguns itens: estabilidade, segurança, porto-seguro, estrutura, base, sentimento de familiaridade. O 10 de Ouros é o castelo, aquele lugar que chamamos de lar. E quando podemos chamar uma pessoa de lar, é sinal de que com ela nos sentimos em casa, que ela nos acolhe, nos aceita da maneira que somos. E isso é coisa tão rara e preciosa que devemos agradecer sempre.
O 10 de Ouros também é a segurança que encontramos dentro de nós e é esta segurança que costuma nos levar a pessoas e situações semelhantes. Continua valendo a dica: sempre vamos atrair coisas que estão em ressonância com o que nosso interior vibra, não são coisas exatamente iguais, mas são coisas que combinam e se harmonizam com o que somos. E isso é tão perfeito que até me emociona.
Que a sexta-feira seja de festa em nosso castelo e que a vida continuem sempre nos surpreendendo com sua imensa generosidade.
A imagem veio daqui
3 comentários:
"(...) O amor só dá de si mesmo,
e só recebe de si mesmo.
O amor não possui
nem quer ser possuído.
Porque o amor basta ao amor.
E não penseis
que podeis guiar o curso do amor;
porque o amor, se vos escolher,
marcará ele o vosso curso.
O amor não tem outro desejo
senão consumar-se.
Mas se amarem e tiverem desejos,
deverão se estes:
Fundir-se e ser um regato corrente
a cantar a sua melodia à noite.
Conhecer a dor da excessiva ternura.
Ser ferido pela própria inteligência do amor,
e sangrar de bom grado e alegremente.
Acordar de manhã com o coração cheio
e agradecer outro dia de amor.
Descansar ao meio dia
e meditar no êxtase do amor.
Voltar a casa ao crepúsculo
e adormecer tendo no coração
uma prece pelo bem amado,
e na boca, um canto de louvor."
(Khalil Gibran)
Feliz 10 de Ouros, Claudinha! :)
Beijos!
Juju
oi cacau,
dando ar da graça aqui!! parabéns querida pela estória de encontro de amor!! um ano nessa loucura de meu deus em relacionamentos aqui fora, é glorioso, benção! desejo felicidades e muitas estórias boas para nos contar, afinal precisamos estímulo e esperança! ainda é possivel encontrar o 10 de ouros em nossas vidas, basta acreditar!! beijos
Gratidão, minhas lindas!
Que o amor se multiplique e se espalhe por todo o planeta! :-)
Beijos
Postar um comentário