O Mundo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Para quem passou por um ciclo relâmpago e duplo de Temperança, iniciar um ciclo de Mundo parece, no mínimo, auspicioso! Pra mim, esta é a maior prova de que o aprendizado de Temperança alcançou êxito e resultou em um crescimento e, mais que isso, uma conclusão de um processo.

Por aqui, tantas coisas aconteceram desde sexta-feira! Coisas que não tenho como explicar, de tão profundas e misteriosas... Olhar para o Mundo hoje faz com que eu conclua que, apesar de não compreender, exatamente, qual o resultado prático de tudo isso, ele será muito além do que eu poderia imaginar. A vida pode ser misteriosa, muito mais do que nossos conceitos podem definir.

A sensação de plenitude permanece. Misturada ao sentimento de gratidão. E neste momento, junta-se a isso uma coragem imensa, coragem de quem confia em si, em seus protetores e - por que não? - em seu destino.

O detalhe aqui é o conceito de destino... Não como algo imutável, quase uma maldição! Mas como algo construído, passo a passo, maleável e mutável, de acordo com o nosso trabalho interior, nossos atos também. O Mundo é o círculo fechado, a serpente mordendo o rabo, a percepção de que muito se caminhou para chegar até aqui. E a sensação de comunhão com o Todo também chega para nos dar forças para iniciarmos uma nova caminhada. Afinal de contas, depois de chegar ao Mundo, retornamos ao Louco.

Hoje é segunda-feira... A regência lunar nos traz os temas de magia e espiritualidade e pensar no Mundo dentro deste contexto é realizador! As trilhas sutis da magia e as emanações mais espirituais nos chegam hoje de maneira plena, harmoniosa e conclusiva em relação a algum tema que venha se apresentando como nosso foco, no momento. Aproveitemos pois... porque talvez o inexplicável se explique! ;-)

Ótima segunda para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: