2 de Copas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Pensaram que esta energia leve e gostosa ia ficar só no 3 de Copas de ontem? Não, não... ela continua hoje, com este fofo 2 de Copas. A quinta pode não ser de amorzinho, mas o Arcano do dia é ;-)

O 2 de Copas, na verdade, é bem mais do que amorzinho (apesar de que já seria o suficiente...rs), ele fala de parcerias proveitosas, produtivas e harmoniosas. Ele fala da expressão do amor de uma forma tranquila, que flui naturalmente.

Tenho observado isso de muitas formas acontecendo. Ontem mesmo, conversando com uma amiga, pude ter a percepção muito clara de que o amor, quando tem que acontecer, simplesmente acontece. Sem desespero, sem joguinhos, sem manipulação. Cada vez mais, acredito que este é o amor real, aquele que buscamos.

Ontem, nossa conversa girou muito em torno do sentimento, não somente do amor romantizado. É incrível como a maturidade nos traz novas perspectivas de vida. O amor que vibra dentro de nós, o amor que sentimos por alguém ou o amor com que nutrimos um projeto. Amor é amor e pronto! Ele alimenta, ele fortalece, ele faz sentido em si mesmo. 

Quando o amor acontece, ele é capaz de transmutar e transformar tudo em volta. É a sensação de acordar sorrindo, de executar cada tarefa, mesmo as mais simples, com foco e dedicação. Não consigo encontrar nada neste mundo que seja mais perfeito, independentemente de se manifestar como relacionamento afetivo. Na verdade, o relacionamento costuma acontecer como expressão da nossa capacidade de amar. E quando isso acontece, não há sofrimento ou sacrifício, tudo flui e tudo parece perfeito dentro das suas imperfeições.

Hoje, uma quinta-feira de Júpiter, quando somos chamados a refletir sobre o poder, tanto o nosso quanto o que nos cerca ou influencia, o 2 de Copas vem dizer que o poder está no amor, o amor compartilhado. Ele não precisa de palavras para se expressar (apesar de que é bom ouvi-las também), ele está presente em cada gesto e na própria energia que emanamos e recebemos.

É isso que desejo para mim e para vocês: amor para viver e compartilhar! :-)

Ótima quinta!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: