9 de Ouros

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Mais coisas boas pra gente, povo do Via Tarot! Se ontem demos o primeiro passo concreto em direção a uma realização, hoje vamos colher frutos... Esses frutos podem ter sido plantados ontem, mas também podem ser resultado de um plantio mais antigo, que agora se manifesta.

Hoje, participarei de um encontro muito importante, com pessoas queridas e totalmente conectadas com questões artísticas e espirituais. São amigos com quem tenho uma ligação muito especial. Então, já estou vendo que esse evento poderá ser uma colheita muito próspera. Mas, além disso, o que virá?

Não podemos nos esquecer que hoje é a sexta-feira venusiana, a famosa sexta-feira de amorzinho. E ontem eu li uma postagem no FB que chamou a minha atenção por expressar, exatamente, o que eu penso: não é o amor que sustenta um relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor.

Existem pessoas que consomem o amor que sentem e o amor dos outros, fazendo extinguir tudo de uma forma inimaginável. São pessoas que acreditam que sempre serão amadas, independentemente do que façam ou da forma como lidam com o relacionamento. Sinto informar que isso não é verdade. Houve um tempo em que acreditei que o amor era algo que permanecia, mesmo quando o relacionamento acabava. Hoje, vejo que nem sempre isso acontece, tudo vai depender muito da postura de cada um. Sempre fui admirada por amigas pelo fato de continuar sendo amiga de meus ex namorados. Isso é verdade! Mas toda regra sempre tem a sua exceção. E uma das coisas mais tristes é quando um amor se transforma em indiferença, quando um amado se transforma em um estranho, que a gente olha e pensa "será que um dia eu conheci, de verdade, esta pessoa?"

O 9 de Ouros em sexta de Vênus vem nos lembrar que colhemos o que plantamos e isso se aplica a todo tipo de relacionamento. Coisa boa que é deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, sabendo que agimos da forma mais digna em relação a todas as pessoas com quem nos relacionamos. Claro que isso é um aprendizado e que erramos pelo caminho, mas a maturidade deveria ser um impedimento para comportamentos egoístas e egocêntricos. Infelizmente, não é. Para resolver isso, temos o Ho'oponopono (ele de novo! rs) limpando as memórias negativas e nos preparando para novos caminhos, novos encontros e novos amores.

Que no presente saibamos plantar boas sementes em terra boa, saibamos cuidar delas para que mais adiante os frutos sejam doces. É o que desejo para todos nós!

Ótima sexta-feira!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: