Ás de Ouros

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Em ciclo de Mundo, a presença de um Ás de Ouros é sempre algo para se pensar. Seja lá o que começa a se concretizar, certamente, será algo de longo prazo e com resultados acima do esperado. Isso me parece bom!

De uns dias pra cá, migrei das reflexões afetivas para os questionamentos existenciais. O que acontece quando atingimos um equilíbrio, uma estabilidade calma, em diversos aspectos da nossa vida? Creio que temos um tipo de férias de preocupações e ansiedades, temos a oportunidade de, simplesmente, viver. É estranho pensar o quanto isso costuma ser raro.

O ser humano parece ter mergulhado em uma trilha stressante de insatisfações, ansiedades e vazios interiores. Isso é o que mais se vê por aí. Isso era minha vida, até bem pouco tempo. E de repente o fato de poder usufruir da solitude abriu a minha percepção: tudo está em seu lugar, especialmente dentro de mim. Isso quer dizer que já posso me abrir para um novo passo, "subir de fase" no videogame...rs

A carta do Mundo vem me inspirando, nesses últimos dias, nesta direção: conclusão de um ciclo, com colheita farta, e preparação para um novo ciclo que se inicia. O que vem por aí? Não sei... Mas estou me lançando no abismo, que nem o Louco, que é a carta do recomeço.

Hoje, quinta-feira de Júpiter, teremos a oportunidade de dar o primeiro passo em direção a esta concretização. E podemos contar com a sorte do Grande Benéfico. Além disso, talvez seja um bom momento para contarmos com o nosso poder pessoal. Mais do que isso, talvez seja um excelente momento para acumular energia e ampliar nosso poder pessoal.

Um outro recado que enxergo neste Ás de Ouros/Mundo é no sentido de nos libertarmos do que já conquistamos para que a transformação aconteça, algo novo se manifeste. Quando digo "nos libertarmos do que já conquistamos" não estou falando de largar tudo, mas de abrirmos espaço. A permissão para que um novo ciclo comece é necessária, senão ficamos agarrados ao que já conhecemos e que nos dá estabilidade (é o famoso "sair da zona de conforto"). Vou pensar em algo para fazer, nesse sentido, no dia de hoje. Se alguém tiver uma boa ideia, por favor, me conte! ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: