2 de Ouros

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Em ciclo de Sol, temos agora o fator de mudança. Se ontem a energia da Rainha de Copas trouxe a força feminina, sutil e amorosa, hoje o 2 de Ouros afirma: um pequeno passo em direção da mudança poderá gerar mudanças bem maiores.

Pois bem, ontem fizemos nossa primeira reunião de projeto e ficou bem claro que o objetivo maior nem é o desenvolvimento de um projeto, artístico e profissional, mas a conexão de cada participante com seu Eu Divino. A partir daí, desse crescimento individual e da abertura de cada ser para esta união, esta irmandade, todo o resto virá naturalmente. E posso afirmar para vocês que este sentimento de irmandade que vem surgindo é muito belo e muito profundo.

Ontem, falamos muito de símbolos, de alquimia, da união do feminino e do masculino dentro de cada um. Falamos muito de Sol e Lua, falamos muito de leões também, até porque tínhamos dois leoninos no grupo. Por isso, ao ver esta imagem do 2 de Ouros, tive a certeza de que ela era a melhor escolha para ilustrar o Arcano de hoje.

Como hoje é terça-feira, dia de Marte, quando nosso foco é na ação, na decisão, este 2 de Ouros fala da importância de dar um primeiro passo, pequeno que seja, em direção a algo que desejamos concretizar. Esse passo será decisivo na nova direção que nossa vida poderá seguir. O desprendimento e a falta de desejo de controle serão fundamentais para que tudo se realize. Controle foi outro tema presente na reunião de ontem... Falamos sobre o quanto que esta necessidade de ter o destino nas mãos pode atrapalhar o processo natural que faz as coisas fluírem.

Deixemos que as coisas andem por si só, porque é o nosso racional que limita e impede que o melhor aconteça. O melhor é aquilo que expressa a nossa essência, enquanto o controle é a manifestação do ego, da personalidade querendo comandar.

Que a nossa terça seja transformadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: