sábado, 12 de abril de 2014
Bom dia! :-)
Olha, vamos fazer um combinado: vocês não reclamam, muito menos eu... Aliás, vamos fingir que nem estamos reparando que saímos de um ciclo de Sol e entramos em um ciclo de Estrela. Quem sabe se a gente fizer de conta que nem notou, eles continuam visitando a gente para todo o sempre amém? :-)
A Estrela é minha queridinha desde sempre! Nem sei dizer, ao certo, se gosto mais dela ou do Sol! Mas ela tem um encantamento todo especial! E traz consigo esta feminilidade e doçura, que são tão sedutoras! Não é à toa que ela representa o orixá Oxum e não é à toa que aparece por aqui em um sábado, dia de Oxum.
Na Estrela temos o sonho, o desejo, a beleza, e mais do que a esperança, temos aqui a confiança, a certeza de que tudo vai dar certo... E vai!
Nossa bela moça brilhante também é a inspiração, a arte, a conexão com a essência mais pura e profunda que existe dentro de nós. A Estrela nos ajuda a acessar o Deus Interior.
Como estamos no sábado de Saturno, com todo o foco voltado para a vida profissional e os projetos, a primeira coisa que temos que pensar é: o que diz nossa inspiração? Que caminhos profissionais e que projetos podem ser colocados em prática e expressar a nossa essência?
Eu e o sócio aqui já andamos pensando algumas coisas... E essas coisas, sem dúvida, são um bom exemplo de Estrela em sábado de Saturno. O que, aliás, é engraçado... Porque Saturno é todo sério, maduro, sisudo... Enquanto a Estrela é alegre e saltitante! rs
Creio que o equilíbrio entre esses dois lados seja muito produtivo. Vamos experimentar?
Ótimo sábado para todos nós!
A imagem veio daqui
5 comentários:
Quando abri meu face encontrei um verdadeiro primor.
Pensei que era um sinal, pois por aqui hoje tem trabalho.
Pensei que era a Rainha me preparando... Ou meu Beija-flor.
Quando vi o post de hoje pensei que tinha que dividi-lo com vcs!
Então lhes dou esse presente. A vcs que já me deram tantos outros!
http://www.radio.uol.com.br/letras-e-musicas/cassia-maria/leve-ar/2204355?cmpid=cfb-rad-ms
Por toda essa sincronicidade de hoje eu só tenho uma coisa a declarar: sou grata, muito grata, gratíssima.
(Desculpaê, mas não deu pra manter a empolgação só por aqui!)
Orà Yè Yé Ofyderímàn
Oraiêieo Oxum
Axé!
"Ele é luminoso mas não busca brilhar."
Cada pessoa precisa de alguma coisa: amor, dinheiro, saúde, sorte, sabedoria..
Do que você precisa?
Há aqueles, muito poucos é bem verdade, de que nada precisam, pois eles não são feitos pela necessidade que gera a sorte, são feitos pela sorte gerada a partir da antevisão, desenvolveram um estilo de vida e um caminho através do qual puderam pensar, sentir e perceber como a vida é completa, auto-suficiente em si mesma e cada dia traz a sua benção e a sua própria sorte, pois a sorte é como mulher, gosta de esconder-se e quando você olha para ela, ela olha noutra direção. E você diz: "Você me dá sorte, meu amor."
Quando há tranquilidade e harmonia tudo flui bem e não percebemos. É como quando estamos saudáveis e não nos damos conta de como é bom estar bem, mas quando ficamos doentes e saramos temos a consciência do prazer que é estar bem.
O jogo dos opostos cria a dialética da consciência como nos ensina a filosofia do Tao e do próprio Tarot, que é um Tao imagético, pois o arcano da Estrela é antecedido pelo arcano da Torre.
Poucos podem incrementar sua própria sorte, bem-estar, saúde e prosperidade a partir de uma condição já positiva ou benéfica por causa da questão da zona de conforto, tendemos a nos acomodar. Para podermos crescer, desenvolver e prosperar continuamente, sem nos acomodarmos ou dormirmos sobre os louros precisamos de uma sabedoria específica, de um caminho ou estilo de vida, de uma ideologia que nos sustente e nos liberte de nossas zonas de conforto, um caminho para guerreiros e guerreiras que fazem a sua própria estrela brilhar sempre mais e mais.
Termino citando diretamente o Tao Te King, de Lao Tsé, pois esta citação explica por que no Tarot a Estrela (sorte) sucede a Torre (destruição):
Quando os governantes terrenos regem em tranqüilidade e harmonia, as pessoas também estão tranqüilas e pacíficas. E elas não aspiram a nada mais fora deste bem-estar.
Ao invés, quando os governantes terrenos atuam com excitação e agressividade, as pessoas começam a sofrer. Então as desgraças e calamidades vêm em lugar do bem-estar. E as pessoas começam a pensar, a buscar a saída, e algumas a encontram, chegando a não ação e mergulhando-se na Luz do Tao Infinito. Ao final das
contas, a sorte e a felicidade são as que nascem da aflição.
Como temos visto, a felicidade e a infelicidade geram uma a outra.
Mas o sábio sempre está tranqüilo, brando, carinhoso e justo. Ele não quer tomar nada dos outros. Ele é desinteressado e não faz mal a ninguém. Ele é veraz e vive em harmonia com Tao, com a natureza e
com os demais. Ele é luminoso, mas não busca brilhar.
Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.
F.A.
Bom dia, queridos do Via!
Salve a Estrela, salve o nosso guia, salve Oxum!
Ora iê iê, ô!
_/\_
Boa tarde quase boa noite! :-)
Espero que o dia de Estrela tenha sido ótimo para todos! Pra mim, foi um primor! Passear com o marido na feirinha de orgânicos, comprar delícias saudáveis... preparar um almoço gostoso tomando um vinho e conversando com o filho que foi me fazer companhia na cozinha... responder clientes, dar aquele carinho e atenção que tenho tido pouco tempo para dispor durante a semana... Ajeitar mais um pouquinho a casa e fazer planos de arrumação para quando os móveis que estão consertando no marceneiro chegarem...
São coisas tão simples, mas que me fazem muito feliz!
Sou grata mesmo...
beijossss
Postar um comentário