Os Enamorados

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Para quem já estava impaciente dentro do ciclo do Eremita, cá está a abertura de um novo ciclo! Colocamos os pés no ciclo dos Enamorados nesta quarta-feira e a primeira pergunta que fazemos é: e aí? O que queremos para as nossas vidas?

Pode parecer fácil tomar uma decisão, mas não é! Algumas decisões acontecem de forma natural, porque são resultado de um encadeamento de atitudes, pensamentos e sentimentos. Já outras decisões exigem um tanto de coragem, ousadia, um verdadeiro salto no escuro, sobre o abismo.

Pensando assim, conseguimos compreender completamente a razão de termos unidos no Arcano 6 os conceitos de escolha e enamoramento. A paixão não costuma incluir escolhas, decisões. Nunca vi alguém perdidamente apaixonado ter a cabeça lúcida o suficiente para fazer escolhas sensatas. Ao contrário, a paixão costuma gerar um maremoto interior que nos tira qualquer capacidade de escolha ou decisão.

Então o primeiro questionamento que eu trago para vocês hoje é: não será este o mistério deste Arcano? Uma escolha que deixe de lado a racionalidade e a lógica? Ao invés disso, uma entrega ao coração para que a escolha seja feita em um estado de quase transe! Talvez, meus caros, seja este o grande mistério dos Enamorados!

Para quem gosta de sincronicidades, vou contar uma historinha... No domingo, tirei os Arcanos de toda a semana, portanto, os Enamorados já estava determinados para a quarta-feira. Mas na segunda-feira passei um tempo pensando e olhando uma carta dos Enamorados, uma imagem que deixava claro uma das minhas interpretações preferidas do Arcano, que fala de maturidade. É a escolha que se faz a partir de um processo de amadurecimento, ou seja, é quando se tem condições de fazer escolhas lúcidas, com bases sólidas, seguras.

Espero que hoje consigamos fazer escolhas assim... Com as bênçãos dos Enamorados!

Por aqui, nos últimos tempos, tenho vivido situações que pouco me permitem fazer escolhas... Na verdade, tenho apenas me permitido fluir, me lançar na correnteza, sem ter ideia de onde irei parar. Confesso que isso não me é nada confortável. Mas há tempos eu aprendi a viver sem questionar confortos, apenas agradeço quanto eles me são dados.

Um outro aspecto da carta dos Enamorados fala da capacidade de tomar decisões a partir da percepção dos sinais (o 8 de Paus que nos visitou ontem), ou seja, uma decisão intuitiva. Esse é um bom tema para meditação! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar.
Sempre aqui, de olho em tudo, apesar de não parecer.
Beijoca, Sabrina.