8 de Paus

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

O 8 de Paus aparece por aqui novamente, quatro dias depois de sua última aparição. E hoje eu resolvi mostrar para vocês umas coisas bem interessantes sobre este Arcano e as imagens de alguns baralhos.

Em primeiro lugar, acho bem interessante algumas semelhanças entre o 8 e o 3 de Paus. Reparem que apesar de o conceito-chave "oportunidade" ser direcionado ao 3 de Paus, encontramos ele também no 8 de Paus, só que indiretamente. Sim, porque se seguirmos os sinais que o Universo nos envia, o que vamos encontrar? Oportunidades, claro!

Mas vamos nos lembrar que para chegarmos ao 8 de Paus, nós passamos por quatro cartas. Ou seja, houve aqui um aprendizado, houve um acúmulo de conhecimento, bagagem, experiência. Então, podemos pensar que se no 3 de Paus a oportunidade se apresenta como um golpe de sorte, uma situação em que nós atraímos outras pessoas que nos abrem portas, no 8 de Paus já temos em jogo o merecimento atuando.

Uma coisa que agora estou pensando é que talvez (estamos ainda no campo das hipóteses, heim?) o 3 de Paus fale de oportunidades que se manifestam através de pessoas, enquanto o 8 de Paus represente o resultado do que já foi desenvolvido ou da conexão/inspiração já realizada, portanto, na maior parte das vezes, ele vem como um sinal do Universo... representado por animais, elementos da natureza, como vento, chuva, raios, cometas. 

A primeira imagem que escolhi, por acaso mostra um ser humano como o veículo do sinal. Um homem entregando um papel para a mulher. Mas eu trouxe outras cartas para analisarmos também. Por exemplo, uma delas mostra algo como cometas... Na verdade, são cetros com pontas de cristal que voam pelo espaço entre planetas (surreal!), mas o aspecto é de um fenômeno da natureza ou cósmico com um toque de fantasia. Não temos uma figura humana agindo, mas "forças da natureza"! É como se algo, de outra realidade, viesse para anunciar um acontecimento. E isso tem mesmo a cara do 8 de Paus.

Isso me fez pensar em outro atributo do 8 de Paus, que é a surpresa. Quando falamos das famosas setas da paixão, existe aí um aspecto surpreendente. Da mesma forma que isso se repete quando interpretamos a carta como "o momento de declarar o que se sente". Vejam... Outro momento inusitado, quando acontecerá algo inesperado. Nunca havia parado para pensar nisso. Viram? Via Tarot também é aprendizado pra quem escreve! rs

Pois bem, um outro exemplo que temos em termos de imagens é uma das cartas mais lindinhas que já vi. Ela mostra uma fadinha, ao lado de uma planta, repleta de flores que mais parecem campainhas e uma delas está sobre a cabeça da fadinha, como se fosse uma inspiração... Algo que cai sobre a cabeça, abençoa, inspira, intui. 

Toda vez que olho esta carta, lembro de uma situação muito mágica que vivi. Eu ainda morava no Rio e era solteira. Estava deitada no sofá da sala, conversando com a minha mãe e ela estava sentada em uma poltrona. Por toda a sala havia vasos de plantas! Minha mãe sempre foi louca por plantas! E atrás da minha cabeça, ao lado do sofá, havia um suporte com um vaso com flores, ele estava todo florido (e nem me lembro que flor era). Eu só sei que eu falei uma coisa, algo de impacto, algo sensível, amoroso, profundo e espiritual... E deu um vento e em fração de segundos eu estava totalmente coberta com flores! Foi uma chuva de flores em cima de mim! Um dos momentos mais mágicos e lindos que vivi. Minha mãe só olhava pra mim, encantada! Foi mesmo incrível!

Esses são os sinais que a natureza nos dá! Pra mim, são os mais fortes! Demonstram conexão direta com a Divindade e com o fluxo, a energia que nos constitui e envolve.

E eu não paro de olhar pra esta fadinha! rs

Pessoas... Que a terça-feira de vocês seja assim, auspiciosa como uma chuva de flores! :-)

As imagens vieram daqui, daqui e daqui


6 comentários:

Jeferson disse...

Bom dia Via!
Aiai essas sincronicidades... Vou te falar viu! Rsrs
Dps de um dia mto dificil (bem dois de espadas em 'sua pior faceta'), segui justamente o caminho inverso e antes do dia terminar, segui os conselhos (os do tio Fe principalmente) e fiz as pazes com td q me tirou do prumo (resultado negativo da prova da oab de anteontem, trabalho cansativo, rotinas etc etc)...
E qnd penso exatamente em tantas outras oportunidades que ainda virão, o que me surge??! Oito de Paus, bingo!
Obrigado via <3

Andreza disse...

Fiquei tão feliz agora! Acordei, abri o via e vi que a carta de hoje também é minha carta do dia. Fiquei encantada com a imagem da fadinha também, realmente muito fofa. Só posso crer que será um dia maravilhoso.

Liliana disse...

Cláudia, consegui visualizar o momento mágico que vivestes junto com tua mãe, um vaticínio de bênçãos espirituais. Olhando a imagem da moça com uma mão estendida para alcançar o pergaminho observei que a outra mão se encontra de cima para baixo no número 3 dos bastões de madeira(Imperatriz) e de baixo para cima no número 6 (Enamorados).Um encontro de feminilidade.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, boa tarde, amigos! :-)

Passada rápida para dar um "oi" antes de pegar a estrada. Esta será uma semana em trânsito, mas estou carregando todo o meu kit básico do tarot para continuar fazendo as consultas online de onde eu estiver.

Jeff, adorei saber boas notícias! Quando a gente usa menos o raciocínio (ou seria a mente do predador?) e mais a intuição as coisas fluem... ;-)

Andreza, ótimo 8 de Paus pra vc! :-)

Liliana, sim, foi um momento mágico e lindo, marcante! Muito boa a sua observação! Eu tb vejo um toque feminino no 8 de Paus (alguém já havia comentado sobre isso na sexta-feira, quando ele saiu)Temos aqui algo que sai da rotina, das regras e da razão (tudo isso tem uma energia bem masculina), podemos imaginar que a mensagem que chega para a moça é de seu amante? Ou do marido que foi para a guerra e avisa que vai voltar em breve e agora há paz? Um namorado, um grande amor que ela precisa manter escondido porque a família não concorda com o relacionamento? Who knows?? rsrsrs

O mais bacana do tarot é que a gente tem várias histórias em uma imagem e é isso que faz com que uma carta em uma mesma posição de jogo seja diferente para cada pessoa. Amo muito tudo isso! ;-)

beijosss

Juliana disse...

"o momento de declarar o que se sente". Vejam... Outro momento inusitado, quando acontecerá algo inesperado."

Às vezes a gente pode ser o "8 de Paus" de alguém... rsrs

Beijos!

Dharmo nium disse...

Que palavras tão belas :) animaram-me!