2 de Espadas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Sempre que penso no 2 de Espadas, penso na Elektra...rs Quem viu aquela cena dela treinando para lutar entende perfeitamente o que estou dizendo! E quem conhece os conflitos da personagem, também.

O 2 de Espadas é um Arcano que possui enorme diversidade de significados (pelo menos pra mim...rs), dentre eles, os conflitos mentais existentes dentro de nós ou em relação a outras pessoas. Mas o 2 de Espadas também pode ser o diálogo, a conversa, o debate, quando cada qual defende suas ideias, argumenta.

Outro significado do 2 de Espadas, aliás talvez seja o meu preferido, é o que fala que neste momento ainda não temos todas as informações necessárias para tomar uma decisão, seguir um caminho, mas que em breve estas informações chegarão até nós.

Sempre que penso nisso, algumas ideias surgem em minha mente... Coisas como a incrível capacidade do Universo de nos surpreender. Imaginem só... Algo vem por aí, algo que nem conseguimos imaginar, mas o tarot já nos avisa que isso está para acontecer. Alguém já parou para pensar no quanto isso é fascinante? Especialmente porque em algumas vezes tentamos desvendar sobre o que se trata, com o próprio tarot, e ele não nos responde. Não define, não mostra o que está para acontecer... Mas reafirma que está para acontecer! rs

Isso atiça meu lado questionador, filósofo, sonhador...

A vida é como uma longa estrada cheia de curvas. Conforme vamos andando, só conseguimos enxergar o que está no nosso campo de visão em linha reta. Não sabemos o que vai aparecer depois de uma esquina. Pode ser a solução de tudo que parece impossível de ser resolvido no caminho reto. O que define o que vem depois? Quem define? Pode ser que sejam nossos próprios pensamentos, sentimentos, nossa vontade e a capacidade que temos de modular esta vontade, transformá-la em energia em movimento para fazer concretizar algo.

O 2 de Espadas é uma carta que pede paciência, não é uma pausa como os 4... É uma preparação, um treinamento para a batalha. Pode ser também o afiar das lâminas da mente através de um debate acalorado, porém inteligente. Não vejo este Arcano como algo negativo, ao contrário, vejo como um aviso de novas possibilidades, momentos em que seremos capazes de fazer escolhas mais conscientes, mais maduras. Que bom! :-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se precipite, se antecipe, como no jogo de xadrez, em que se antevê algumas jogadas à frente. Inteligência, clarividência, mente clara que percebe além, pois alguém hoje me disse o seguinte:

Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível - Sun Tzu em seu Arte da Guerra.

O que não está visível é a função do Tarot mostrar.

Então, logicamente, o dois de espadas pede mais uma carta com este fim: saber o que se precisa, que informação precisa vir à tona, ou melhor, numa situação tensa ou dual como o dois de espadas o melhor é que a tensão se desfaça e para tal sacrifícios as vezes são necessários neste jogo de xadrez da vida. O que preciso sacrificar? Saber manter a tensão e saber como e quando desfazê-la é coisa de mestres no jogo da vida.

Uma jogada de mestre é o nosso intento.

No intento,

F.A.