Ás de Paus

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Continuamos em um ciclo de Eremita, só que hoje em um aspecto muito mais ativo, energizado, decidido. Se ontem o tarot nos pedia uma parada, uma pausa, um passinho para trás, hoje ele nos avisa que temos em mãos a energia necessária para dar um primeiro passo (que pode ser bem ousado) rumo a novos projetos, novas ideias.

Os Ases, em geral, são cartas de começos e de potencial dentro de cada elemento. No caso, como temos um Ás de Paus, estamos falando do elemento Fogo. A melhor tradução disso é: a centelha divina atuando através de nós, nossos atos, nossas ideias, nossa capacidade criativa.

Confesso que encontrei outras imagens até mais bonitas! No entanto, esta me chamou a atenção por uma razão muito especial: reparem o abismo que existe no meio do caminho. Algo nos diz que o alce vai precisar ter coragem, ousadia e energia para executar um salto preciso por cima do abismo, chegando ao outro lado e seguindo o seu rumo.

O galho que representa o Ás de Paus está direcionado ao sol, como se captasse a sua energia, seu calor, seu poder. Reparem que temos oito folhas caindo, o que pode nos mostrar que do galho original surgem brotos, que viram folhas, que vão crescer e se transformar em uma planta robusta, que expressa todo o seu poder curador de forma bem concreta. Portanto, podemos dizer que há um 8 de Paus vibrando neste Ás de Paus e como para um bom entendedor pingo é letra, atenção aos possíveis sinais que a natureza nos enviar!

Nem sempre sabemos o que fazer! Para quem acha que é muito simples, basta escolher uma opção e se jogar, aproveito para lembrar que às vezes não existem opções claras pela frente! Temos que tatear no escuro, temos que sentir o que poderia se configurar como possibilidade. Muitas vezes, intenção e boa vontade é tudo que temos e ainda assim conseguimos chegar lá.

Começamos a semana com esta energia realizadora e torcemos para que ela continue a vibrar entusiasmo e força para agir no decorrer dos dias. Isso é um novo começo e é o primeiro passo neste novo começo. Que assim seja!

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

MJuchM disse...

energia realizadora e assustadora tb.
Esse abismo assusta. E quando cruzamos com nossas infos pessoais, o susto é maior ainda.

Espero ter forças para o salto.
Afinal, ele não é pequeno.