O Eremita

sábado, 10 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Como já dizia minha querida avó, nada como um dia depois do outro, com uma noite no meio! Acreditem ou não, a situação se tornou ainda mais delicada e stressante, mas depois que eu cheguei a um ponto limite, simplesmente segui o meu velho hábito: começar a rir, seja de nervoso ou pela falta absoluta de ideia do que fazer!

Enquanto eu estou escrevendo esta postagem, aqui do meu lado estão minhas amigas queridas Maryssol e Mônica. Tenho vivido momentos muito intensos e tenho descoberto o valor das amizades. Nestes últimos dias tenho percebido o quanto é bom receber o apoio dos amigos em momentos incertos. Eu só tenho a agradecer...

Achei muito interessante o Arcano de hoje ser o Eremita, já que este é um dia de muito encontros e de visitas a lugares diferentes. O Eremita é uma carta solitária e também que fala de tranquilidade, maturidade e introspecção.

Minha dica especial para hoje é, independentemente da quantidade maior ou menor de encontros e eventos, que tenhamos a percepção do que realmente é importante para nós e para nossa vida. O Eremita não exige supérfluos, ao contrário, é sóbrio, básico no externo e profundo no interior.

Confesso que estou em dia de poucas palavras e muitos sentimentos. Portanto, fico por aqui, esperando que o meu meio-silêncio seja mais significativo do que qualquer palavra e meia. ;-)

Um ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

8 comentários:

Anônimo disse...

Cacau,

Coragem, a sincronicidade das suas cartas me deixa impressionada. Tive um incrível crise de tristeza na sexta no final da tarde (que perdurou hoje por todo o dia)... Quer saber? Tenho uma experiência não muito boa com o 6 de paus, acho que ele representa uma vitória por demais passageira... O eremita nos dá mais bússola para seguir em frente.

Mais uma vez, coragem!

Tayná disse...

Gostaria de manifestar o meu apoio nesse momento que você tá passando... Te desejo muita força! Vai ficar tudo bem, Claudinha... Isso tudo vai passar... Beijo, se cuide...

Anônimo disse...

Força! Depois da noite de tempestade o sol sempre volta a brilhar... O futuro deve te reservar alguma linda surpresa :) Abraços e acredite nos seus sonhos

Andreza disse...

Mas o eremita da foto não está sozinho, não é mesmo? Se pararmos para comparar com as referências gregas às quais a imagem nos leva, mesmo no mundo inferior, Hades contava com a guarda de Cerberus (acho que é esse o nome do cão de três cabeças, desculpe se estiver enganada), e esse eremita parece confortável com esse amigo canino, que pode representar aqueles que nos são leais sem desrespeitar o espaço que às vezes precisamos. Fique bem, Cláudia!

Dona Sra. Urtigão disse...

O matra com o qual ninava meus netinhos enquanto sua mãe viajava a trabalho : Bem, bem, bem, tudo fica bem, bem bem bem, e o nenem tambem, e aí substituia nenem por mamãe, papai, seguia assim e logo dormiam.Não sei se pela chatice da minha desafinada voz, ou se mesmo ficavam bem. Mas acredito que bem e mal são apenas faces da mesma moeda, depende do lado que escolhemos para olhar.

Anônimo disse...

Boa tarde, Via!

Se olharmos a sequência de arcanos desde o aniversário do Via Tarot o que veremos?

Mundo, Cavaleiro de Espadas, 10 de Copas, Mago, 6 de Paus e Eremita. Esta primeira semana de um novo ciclo é muito indicadora de como este ciclo irá se desenvolver, pois os primeiros acontecimentos de um novo ciclo contem a semente, o embrião, a genética formadora de todo o ciclo. Os primeiros acontecimentos de uma jornada definem a jornada. O primeiro ato de um projeto contem em potência todo o projeto. A maneira como algo se concebe define o novo ser. A sequencia de arcanos acima nos mostra que "nossos caminhos estão abertos, não há nada a temer, vamos enfrentar com coragem, pois só temos é que vencer, nosso tesouro está nas estrelas, lá no palácio de arribamar e todas as pérolas existentes são para quem acreditar" - O timão desta embarcação, Arauto de Maria, hino 20, mensageiro Antônio Valentim.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

https://soundcloud.com/faces237/o-tim-o-desta-embarca-o

Nossos caminhos estão abertos
Não há nada a temer
Vamos enfrentar com coragem
Pois só temos é que vencer

Nosso tesouro está nas estrelas
Lá no Palácio de Arribamar
Que todas pérolas existentes
São para quem acreditar

Já vem chegando de mansinho
O Cavaleiro da liberdade
Mostrando a luz da existência
E o poder da eternidade

O despertar da consciência
É o brilho da formosura
Junto à centelha Divina
É como a fruta madura

Sinto um gostinho de floresta
Da Rainha Celestial
E este vinho que em mim consagro
É um arco-íris divinal

No santuário da Verdade
Com a Virgem Mãe vou me encontrar
Pois sua glória é o meu refúgio
Eterno brilho a admirar

Navego nas águas do amor
Vou consagrando a união
E Jesus Cristo é o nosso Guia
É o timão desta embarcação

O Grande Mestre colocou
Seu leme no meu coração
Que é para sempre eu navegar
No caminho da salvação.

Cacau Gonçalves disse...

Pessoas queridas, só tenho que agradecer por tanto carinho, palavras de apoio, mensagens que tenho recebido. Há tempos que eu sei que nesta vida tudo é aprendizado. O fundamental é manter a confiança, a alegria e o entusiasmo. Sigamos pois! :-)
beijo