O aniversário do Via Tarot e a mãe desnaturada...rs

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pois então...

Que feio da minha parte! Ontem, dia 5 de agosto, foi aniversário do filhote aqui e eu "passei batida"! Mas nunca é tarde para se reparar um erro. :-)

Pessoas queridas, o Via Tarot é resultado do amor que tenho pelo tarot e de uma disciplina que às vezes nem eu acredito que tenho. Todo santo dia escrever algo para vocês, durante seis anos, o grande desafio!

Já vi várias pessoas iniciarem a tentativa de fazer postagens diárias e foram ficando pelo caminho. Eu que sei o quanto é difícil! Tem dias que não há inspiração, o cansaço é enorme, ou algum aborrecimento desvia nossa atenção para outro foco ou, ao contrário, eu estou celebrando com amigos, viajando, passeando... e paro tudo! A diversão, a conversa, o passeio, para fazer a postagem.

Há cerca de dois meses, quando tive uma sequência estranha de problemas, de dor de garganta e sinusite a aborrecimentos profissionais, pensei seriamente em fechar o Via Tarot, aliás, pensei seriamente em deixar de lado o trabalho com o tarot. Poucas pessoas ficaram sabendo disso e as poucas que souberam me recomendaram calma. Assim fiz... Fui administrando tudo, trabalho e postagens, da melhor forma possível, aguardando que algo mudasse, que algum sinal surgisse.

O trabalho de taróloga é algo interessante... Aprendo muito com ele, mas acaba pairando no ar uma sensação de que eu não tenho problemas, já que trabalho orientando as pessoas em relação aos problemas delas. Ora, se eu consigo ver nas cartas o melhor caminho para o outro seguir, por que não consigo fazer o mesmo para mim? Simples! A regra que serve para os meus clientes, serve para mim também: a carta não resolve nada, ela só mostra o que está acontecendo, o que tende a acontecer e qual a melhor forma de agir. Agora, agir daquela maneira ou não cabe a nós. E nem sempre conseguimos.

E tem dias que eu tenho vontade de pedir colo e não de dar colo...rs Tem dias que eu quero ter o direito de estar fragilizada, chateada, introspectiva... No entanto, a postagem no Via e a minha vida profissional reduzem muito esse direito para mim mesma! rs É por isso que quando recebo algum email ou comentários aqui no blog ou lá no Facebook elogiando a minha postagem e/ou agradecendo o conselho ou agradecendo a consulta, que abriu um novo olhar e possibilidades para a vida, que foi muito útil, eu fico tão feliz! Porque percebo que o meu trabalho, mesmo exigindo sacrifícios, tem um bom resultado. 

Como escrevi outro dia no FB, é muito bom ganhar a vida fazendo o bem... Porque tem pessoas que se sustentam fazendo o mal, outras se sustentam sem ter este contato direto com o outro, sem ver claramente o quanto podem ajudar... No meu caso, tenho a bênção de receber este feedback dos clientes... E é muito bom saber que com o meu trabalho eu ajudo as pessoas a se entenderem melhor, a lidarem com suas questões, seus desafios, a enxergarem seus talentos e qualidades, desenvolverem sua autoestima. Cada um sempre vai fazer o "trabalho pesado" (e disso vai depender os bons resultados), mas se eu posso dar aquele empurrãozinho, se eu posso facilitar, orientar, tenho somente a agradecer! :-)

Enfim, parabéns para o querido Via Tarot, parabéns a todos vocês, nossa querida família Via Tarot, parabéns para o sócio que sempre me apoiou neste projeto desde o começo, e parabéns pra mim que consegui manter esta disciplina durante seis anos, que outros tantos ainda venham por aí!

Aos queridos que quiserem deixar algum depoimento nos comentários, sobre o blog, o perfil do Via no FB ou sobre experiências que tiveram em consulta comigo, peço, antecipadamente, autorização para usar o texto em alguma divulgação do meu trabalho, mais adiante. Gosto sempre de pedir autorização e acaba que os agradecimentos que recebo via email me deixam sempre tão emocionada que perco o rumo e não peço autorização...rsrsrs Leonina de coração mole! rsrsrs

Beijo grande! :-)


11 comentários:

Flavinha disse...

Sou leitora do Via Tarot e cliente da Cláudia há 5 anos e meio. Não lembro como foi que cheguei até o blog, mas depois que conheci e fiz a primeira consulta de tarot com a Cláudia nunca mais larguei.:)

Faço cerca de 3 consultas por ano.
Nos momentos importantes e de decisão não abro mão dos conselhos do tarot e o mérito é todo do Cláudia.

Para ler o tarot não basta saber o significado das cartas. Tem que saber ligar os pontinhos como ela mesma diz.E ela faz isso com maestria.

A Cláudia é uma profissional impecável.
Vibra quando prevê uma coisa boa,
puxa a orelha quando é preciso...rsrsrs
Mas mais importante que isso:
Jamais encerrei uma consulta me sentindo
para baixo, independentemente do que tenha aparecido
no jogo. Isso para mim, não tem preço.

Obrigada Claudinha e Parabéns pelos 6 anos de Via Tarot!

Um beijão,

Cacau Gonçalves disse...

Gracias, Flavinha!
ai,ai,ai... Já vi que vou chorar hoje! rsrsrs
beijão, querida!

gisele prudêncio disse...

Querida Cacau!

Faz tempo que não te escrevo por aqui, nem mesmo por email, mas estou sempre presente no blog lendo as tuas palavras que me trazem tanto conforto e alegria, diariamente. Já "converti" colegas do meu trabalho, as quais também te acompanham :)
Em breve manteremos mais contato... quero conhecer teus produtos de beleza... dizem que são pura magia! rsrs

Um grande beijo e parabéns por mais um ano de blog!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Gi!

Saudade de vc, menina! :-)

Grata pelas palavras carinhosas...

beijão!

Rosane Peon disse...

Oi Cláudia.Oi Fernando
Toda semana abro para ler as postagens e refletir.Agradeço sempre todo carinho que você tem com os amigos do Via Tarot.Parabéns e que você continue com esse otimismo,dedicação e amor.Beijos no coração.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Rosane! :-)

Muito obrigada! E que assim seja! Que a Divindade continue me iluminando o caminho para que eu dê continuidade a este trabalho!

Super-beijo! Saudade!

MJuchM disse...

Parabéns, Via, por mais uma Volta, around The Sun, O SOl.
SOu novo aqui, mas sou velho lá.
Sou novo, mas felling like old times.

E a Via é poderosa por tudo e todos que a cercam.

E te citando:

"Como escrevi outro dia no FB, é muito bom ganhar a vida fazendo o bem... Porque tem pessoas que se sustentam fazendo o mal, outras se sustentam sem ter este contato direto com o outro, sem ver claramente o quanto podem ajudar... No meu caso, tenho a bênção de receber este feedback dos clientes... E é muito bom saber que com o meu trabalho eu ajudo as pessoas a se entenderem melhor, a lidarem com suas questões, seus desafios, a enxergarem seus talentos e qualidades, desenvolverem sua autoestima. Cada um sempre vai fazer o "trabalho pesado" (e disso vai depender os bons resultados), mas se eu posso dar aquele empurrãozinho, se eu posso facilitar, orientar, tenho somente a agradecer! :-)"

... é por isso que eu nunca ficarei sem a música. Trabalho tb na indústria... mas é na música que a alquimia acontece. Q alcanço as pessoas. Música é Arte. Não é chamada de "A Grande ARte", mas é interessante perceber como é efêmera, já q até pelo menos no início do século XX, só se ouviu quando tocada, com instrumentos. Não ficava na tela, na pedra... no texto.

Divaguei, ..., sonoramente, rs.

Mas com mais uma volta ao redor de -O-, mais música das esferas vc lerá e escreverá. E nos dará o prazer dessa cia. ;)

Unknown disse...

Ao Via.....

Grande Amigo, sucesso para voce! Te conheço a pouco mais de dois anos e desse tempo pra ca que amigo incrivel voce tem sido e quanto tem me ensinado.... tao novinho e tao sabido que as me assusto pois acho que voce me advinha... que seus pais sejam fortes e sabios e continuem a te orientar pro bem! Felicidades e muitas alegrias compartilhadas pra ti!! Sou grata e amo voce(s)!

Nubia

Larissa disse...

Cacau, acho que já disse algumas vezes, seu blog transformou minha vida. Eu era uma cética deprimida, sem resquício de espiritualidade, mas sofrendo tamanhamente que a despeito de minhas descrenças, comecei a buscar apoio nos mais diversos sistemas de ajuda... E uma vez testei o tarot e tive uma duvida e o Google me levou até o Via... E aqui aprendi sobre o hooponopono, li a Travessia das Feiticeiras, fiz o curso de Arcanos Maiores e a cada dia aprendi sobre olhar com gratidão para a vida, desapegando daquilo que o ego determina ser sucesso ou fracasso. Aqui comecei a aprender a ser feliz. Esse trabalho é muito maior que o tarot... Os arcanos são apenas um belo começo!

Obrigada por tudo, Cacau! E obrigada também ao inestimável sócio FA... Sou fã incondicional de vocês.

Anônimo disse...

O Via Tarot é como aquele amigo que te dá conselhos diários, abre seus olhos para novas oportunidades, te ajuda a enxergar suas dificuldades, mostra as dualidades das situações, e traz sempre um recado a ser interpretado. Leio com muito prazer as mensagens sábias, poéticas, que nossa querida Claudinha extrai do Tarot, e escreve com maestria, com apoio do seu Sócio. Curto muito as variadas e encantadoras cartas de diversos taros com as quais esta experiente taróloga ilustra seus posts. Na verdade, o Via tornou_se uma leitura indispensável no meu dia-a-dia. Vida longa ao Via, a sua criadora, e a egrégora que o compõe. Bjs, Mônica Lima

Cacau Gonçalves disse...

Marcelo, Núbia, Larissa e Mônica

Gratidão, queridos amigos! É uma grande alegria tê-los aqui!

beijossss