6 de Paus

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Hoje, dispensei a imagem de carta de tarot... Me dei a este direito, já que outros direitos não me foram dados...rs

Sim, hoje estou dramática! Esse é o aspecto mais exagerado de Leão (e mais engraçado também, até para o próprio leonino, se ele souber rir de si mesmo).

Então, peço a paciência de vocês, porque hoje sou eu que vou fazer terapia de grupo por aqui...rsrsrs

Sentem-se, sirvam-se de um chá ou café, porque a história é longa!

Desde uma semana antes do meu aniversário, venho vivendo dias maravilhosos! Coisas incríveis aconteceram! E fiquei tão feliz, grata e plena que em alguns momentos era difícil acreditar que tudo aquilo era real. Sim, apesar de todos esses anos em que me trabalho interiormente, tenho esse cacoete horrível que quase todo mundo tem: achar que quando algo está bom demais é porque não pode ser real, que tem alguma coisa errada, escondida, que não nos contaram ainda. Afinal de contas, ninguém pode ser tão feliz assim.

Então, ontem eu recebi uma notícia, que já desconfiava, mas ainda não tinha tido confirmação (e a esperança é a última que morre, pelo menos pra mim). Na hora fiquei meio sem ação... Uns 10 minutos depois fui tomada por uma forte crise de choro e parecia que não ia terminar nunca. E olha que tem tempo que não tenho uma crise de choro!

Daí pra frente, passei o tempo em uma guerra interior, entre um lado que acreditava que tudo que estava acontecendo era para bem, que era uma abertura de um novo caminho, uma chance de vivenciar uma nova fase, mais próspera... e um outro lado que achava que acreditar nisso era somente uma forma "Pollyanna" de ver a vida, que era escapismo, era querer me iludir. E junto com isso, veio aquela tal frase perversa, uma frase que deveria ser banida do mundo: "era bom demais para ser verdade!" Sim, aquelas semanas de tanta felicidade e plenitude só podiam mesmo estar escondendo algo de inesperado e ruim, porque ninguém pode ser tão feliz, isso é um insulto aos deuses! Ninguém é merecedor de tanta felicidade... blablablá...

Depois que consegui parar de chorar, resolvi fazer a postagem de hoje (e não era nem 18h 30m de ontem) porque meu plano era me jogar na cama depois disso e dormir... o máximo que pudesse, pra ver se quando eu acordasse tudo já teria mudado. Ok, eu faço isso desde que tenho 5 anos de idade e ainda não percebi que não funciona...rs "A esperança é a última que morre!" :-)

E então resolvi fazer desta postagem uma terapia, até porque estamos em uma sequência tão linda de cartas, que não dá para entender! Na terça, o 10 de Copas nos mostrou nossa (possivelmente) nova casa. Ontem, dia de Mago, confesso que esperava coisa melhor! Mas então chega hoje e temos um 6 de Paus, a carta do sucesso, da vitória? Pra quem, cara pálida?! Pois é... Se eu que abro carta, eu que escrevo a postagem, não é possível que isso não tenha absolutamente nada a ver comigo, né? Assim me fala o meu racional e o meu bom senso, mas o triste é que o emocional continua chorando... haja lenço! rs

O grande desafio desta vida é manter a tranquilidade e a confiança mesmo diante das situações mais desafiadoras, mesmo quando somos contrariados, mesmo quando nos tiram do "nosso" paraíso, quando impedem que continuemos a cultivar nossas ervas curativas, nossas flores, nossos morangos doces... Ter que deixar este lugar onde moro definitivamente era algo que eu não esperava que fosse acontecer... Pelo menos não tão cedo... Pelo menos não antes de eu ter um pedacinho de terra, para poder plantar minhas ervas mágicas. Para os que me leem e moram em grandes cidades, talvez isso pareça uma bobagem... Mas há 20 anos eu não moro em apartamento! Há 20 anos eu tenho sempre um pedaço de terra para plantar, para colocar meus pés, para interagir com a natureza. Há 20 anos não preciso ficar sufocada dentro de um apartamento, como um tigre enjaulado! E no momento minha única vontade, já que vou voltar para perto do mar, é juntar minhas lágrimas com as águas salgadas de Yemanjá... Dormir e amanhecer na praia, vendo as ondas irem e voltarem, como prova de que tudo vai e vem, e isso também vai passar.

Como uma amiga me aconselhou ontem, estou me dando o direito ao luto. Chorar, ficar triste, inconformada... Só por um tempo, pois também não tenho muita paciência pra isso e a tristeza tende a virar vício, se fizermos dela um hábito. Sou tão chata comigo mesma que, enquanto eu chorava, algo em mim falava "que feio... tanta gente doente, sofrendo, morrendo e você chorando porque não vai mais morar numa casa em meio à natureza" Olha que criatura insuportável eu sou! Não me dou paz nem pra sofrer! rs Que coisa!

Bem, hoje o dia será ótimo para me distrair! Vou visitar minha amiga Monique e vamos fazer uma maratona de baralho cigano! Enquanto eu converso com meus amigos, vou aliviando a tensão e mandando a tristeza pra longe. E esta pode ser uma boa interpretação do 6 de Paus (alow? temos que falar do 6 de Paus! rs): a maior vitória vem quando conseguimos superar os maiores desafios. Resolver uma questão simples é somente uma atitude que deu certo. Mas resolver um problema que nos atinge mais profundamente, aí sim! Estamos falando de sucesso!

E é isso que eu desejo para todos nós, hoje e sempre, muito sucesso e uma incrível capacidade de dar a volta por cima e superar obstáculos.

Ótima sexta-feira para todos nós! :-)

PS: Esta semana, ainda mais diante de tudo isso, as consultas estão encerradas. Quem quiser agendar para semana que vem, por favor, me escreva: consulta@viatarot.com.br

A imagem veio daqui


11 comentários:

Andreza disse...

Cláudia, li essa postagem e tive vontade de te dar um abraço. Eu entendo a sua angústia porque quando eu e minha família nos mudamos para um apartamento, minha mãe ficou triste com a falta de espaço e por se sentir presa. Sabe o que fizemos? Um pequeno jardim na nossa varanda. Não é um quintal grande, mas todos cuidamos das nossas plantinhas com muito amor, e é nosso contato com a natureza mesmo em um espaço pequeno.Espero, de coração, que logo você volte a se sentir melhor. Tenho certeza de que tudo ficará bem.

Anônimo disse...

Cacau, pode ser que algo inesperadamente bom resulte dessa mudança forçada... Há dois anos também precisei deixar um lugar que reformei e mobiliei com carinho, que mesmo alugado, eu via como meu... E não imaginava conseguir nada melhor que aquilo, afinal, teria que mudar para outro lugar de 1/3 do tamanho do que estava deixando. Juro que acabou sendo transformador e maravilhoso! Aprendi desapego de verdade (e ganhando um dinheirinho bom com a venda dos moveis, livros, objetos, e até roupas) e hoje me sinto realizada em meu estilo de vida menor, mais leve. Acontece... Espere que o 6 de Paus nem sempre toma a forma do que hoje acreditamos ser o sucesso... E se alguém merece sempre boas surpresas, você é candidata em primeiro lugar!

Força, confiança, e melhoras!

Larissa

Anônimo disse...

Cacau, isso é o sonho de muitos!
Desejo desesperadamente abandonar o interior e esse quintal e me enfiar num apê bolorento da metrópole. Veja, se alguns desejam o que você não quer, pode ser que não seja tão ruim assim ser contrariada, não é? A cidade, de certa forma, é um aspecto da natureza. É o que cultivam os humanos.
Não é de todo ruim. Assim como não é a rosa, o tubarão, o penhasco.
As coisas tem lados!
Vai por mim.
Digo porque fui eu quem comentei aqui dias atrás que as coisas estavam muito ruins. Continuam. Mas agora a brisa está muito mais fresca. Agradeço as palavras que você escreveu. Leio sempre.
Espero que a empolgação da mudança chegue logo.
Beijo.

lilith disse...

Bom dia, queridos do Via!

Claudinha, aposte na sua maravilhosa proteção e tenha certeza que, por algum motivo muito especial, a vida te quer agora em outro lugar que embora a princípio você não simpatize com a ideia, ela traz consigo o início de uma fase exatamente assim: vitoriosa! Suas cartas são certeiras demais! Tive a intuição de ir atrás das suas previsões mensais feitas no início deste ano e que tive o cuidado de guardar, e olha só a sintonia:

Agosto: O Julgamento e Rei de Espadas

Se algo está para ser revelado, que venha então! Com o Rei de Espadas fazendo parceria, podemos pensar que o que vem é justo e faz todo o sentido! O Julgamento é um acelerador de eventos. Ele costuma fazer as coisas se desenrolarem, quase uma Nossa Senhora Desatadora de Nós! rs Se juntarmos essa informação com o nosso Rei do Ar, é bom ficarmos atentos às questões legais, processos pendentes, contratos, acordos. Se agimos de maneira correta, este será o momento de ter um veredicto a nosso favor. Também é possível pensar em um resultado de provas e concursos que é divulgado. Como em Espadas temos conhecimentos e estudos e no Julgamento coisas do passado que retornam, talvez seja o momento de puxar pela memória algo que ainda não foi assimilado.

Não sei exatamente o que houve, mas imagino que deve fazer muito sentido. E você viu isso lá atrás.

Beijos e alegrias para ti,
Lilian

Anônimo disse...

Hahahaha.... Cacau, cadê as nozes ?!?! Hihihi, desculpa a rizada, mas rio de nós leoninos e rio mais ainda de mim , leão com ascendente em virgem.... (vc já disse q nasceu em agosto centenas de vzs, mas nao lembro do seu ascendente, dizzzz pra geeeeennte...rss). Hoje, pelo menos, tenho a consciência de ser uma kimera...... nunca sei se o obstáculo deve ser superado ou se é um aviso para tomar outro rumo... Mas vc? Vai morar em APÊ ? Afffffff.. espero q por pouco tempo.....

Liliana disse...

Cláudia, entendo teus sentimentos é uma perda enorme ficar sem o chão natural da mãe terra. Como a música cantada pela Simone sobre a *metade arrancada de mim*, pois além do local vão também os projetos que o lugar oportuniza.
Teus seguidores tem como fazer algo para te ajudar? Por outro lado diz o dito popular que qdo se fecha uma porta se abre uma janela e quem sabe se abra um portal para ti? Liliana

Anônimo disse...

Oi, Cláudia,
Li sua postagem no caminho para o trabalho e sorri. O seis de paus pareceu mesmo uma ironia. Mas estar mais pertinho do mar também não esta tão mal, não é?

Imagino que apenas o desalento momentâneo esteja te impedindo de enxergar todas as boas experiências que essas mudanças poderão trazer.
E espero que sejam muito compensadoras.
Bjss!

Anônimo disse...

Eu sempre me pergunto como uma carta tão tudo como o 6 de paus pode sair quando a situação lá fora parece desanimadora.

Comigo ocorreu o mesmo. O dia não poderia ter sido mais difícil.
Coragem! Deve haver algo de bom que ainda não notamos.

Cacau Gonçalves disse...

Amigos e amigas queridíssimos!

Hoje, viajei para o Rio, passei a tarde com minha amiga Monique e agora de noite estou aqui com minhas amigas Maryssol e Mônica.

Muitas mudanças estão se anunciando na minha vida e o que ontem gerava tristeza e medo, hoje está gerando brilho nos olhos, pelas múltiplas possibilidades...

Agradeço muito o carinho de cada um que passou por aqui e comentou e tb os que não comentaram :-)

beijosss

LUCIANA MAIA disse...

Gente!
Essa postagem que li agora é de 2013, estou eu aqui, em janeiro de 2016. Como será que esta a nossa Cacau agora após todo esse processo de readaptação?
Eu?
Bem, eu estou dando continuidade a vida. Agora com novos e imprevisíveis futuro pela frente, tudo, ou quase tudo terá de mudar. Eu? bem, eu terei de ser feliz a cada mudança. A cada dia.
Venha oque vier, o mais importante carrego dentro de mim, seja lá para onde for. rs
Peça a Paz e a felicidade da humanidade!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Luciana!

Menina, se eu te contasse tudo que aconteceu e o quanto minha vida mudou (pra muito melhor) e quanto eu me transformei vc não ia acreditar. Neste período eu mudei de casa duas vezes (em estados diferentes), me separei (casamento de oito anos), meu filho (de 23 anos, que estava morando com o pai há alguns anos) voltou a morar comigo, fiquei sozinha por opção um bom tempo, amadureci, percebi que era muito mais forte do que pensava... Com toda a estrada de vida, espiritualidade, autoconhecimento (etc) que eu tinha em 2013, estava ainda tão cega pra certas coisas... Acho que o ser humano é assim... Precisa levar umas chacoalhadas para acordar! rs
Que suas mudanças sejam as melhores!
beijo!