quinta-feira, 14 de março de 2013
Bom dia! :-)
Vocês se lembram do que eu falei sobre a quantidade de Arcanos Maiores por estes dias? Estão entendendo agora?
Ontem mesmo eu conversava com um amigo querido sobre a carta do Diabo, uma das mais-mais que dividem as pessoas entre amor e ódio. Dificilmente alguém é indiferente a essa carta! E são sempre sentimentos extremos que movem as pessoas diante do Arcano 15. Pode ser uma incrível atração ou um medo misterioso, algo que mexe com partes mais sombrias do ser.
Eu confesso que já senti uma razoável atração e, de uns tempos pra cá, comecei a olhar a carta com mais prudência. No entanto, não quero levar a coisa para aquela forma maniqueísta, não estou aqui para condenar o Diabo. Mas gosto de alertar as pessoas para a importância de saber olhar os efeitos desta carta com muita sobriedade.
Hoje é quinta-feira, dia regido por Júpiter, quando analisamos o poder e a relação com o poder. Muito sintomática a presença do Diabo aqui, vocês não acham? A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o Diabo em uma quinta-feira foi a mistura e a confusão tão frequentes em poder e vaidade. Mas depois do andamento do começo da semana, resolvi mudar o tema para reflexão...
Vejamos o que vocês acham: qual é a sua relação com o poder? É saudável? É equilibrada?
Em um dia de exageros jupiterianos o risco é que não tenhamos limites diante do Diabo e suas sedutoras promessas. É claro que se até agora agimos direitinho, hoje poderá ser um dia de vencedor, um dia para celebrar uma conquista muito acima do que se poderia imaginar. Mas se ao invés da consequência, hoje for o dia da causa, entao é bom manter a atenção máxima em tudo que for feito ou falado.
Gostaria de colocar para vocês uma cena completa do filme Advogado do Diabo, a que o diabo mostra para o advogado que ele não foi obrigado a fazer nada e que a vaidade é que foi o seu maior erro, desde o começo. "Vaidade, meu pecado favorito"...rs Não consegui encontrar, mas vai um pedacinho... Recomendo assistir o filme todo! ;-)
Ótima quinta para todos nós! :-)
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário