A Temperança

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Bom dia! 😊

Confesso uma certa emoção ao ver a Temperança pulando e se mostrando diante dos meus olhos... Em um momento especialmente delicado, tenho uma sequência de Mago, Sol e Temperança... é como se o tarot me dissesse: vamos, reage! Confia no seu poder pessoal! Busque energia para nutrir seu corpo e sua alma! Equilibra, harmoniza... E é isso mesmo que estou fazendo! E você? Me conta de que forma esta sequência lindona está influenciando os seus dias...

A vibração da Temperança está muito bem representada através desta imagem. O fluir das águas somado a uma brisa suave e tudo isso iluminado pelo sol, este incrível transmutador. Percebe o equilíbrio mágico da figura (que é humana e etérea ao mesmo tempo): ela se equilibra na ponta de um pé, enquanto a outra perna se dobra... um braço verte a água e o outro parece uma asa garantindo um vôo seguro. É uma imagem, mas parece cheia de movimento, parece repleta de magia!

Em uma quinta-feira, dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, a presença da Temperança é capaz de se tornar mais do que um significado de transmutação e harmonia... Ela ganha o status de elemento profundamente mágico, alquīmico, capaz de nos levar a um ponto mais adiantado de evolução como seres humanos. Afinal, somos seres em desenvolvimento, é sempre bom lembrar.

Que a quinta seja absolutamente apaziguadora!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
 

Nenhum comentário: