Rainha de Copas

sexta-feira, 8 de março de 2024

Bom dia! :-)

Eu estou impressionada com a frequência com que os membros da família real das águas têm aparecido por aqui. Creio que isso seja um sinal significativo de que as emoções estão vindo à tona e de que estamos mais sensibilizados de um modo geral. Por aqui, confere! Então a Rainha de Copas nos diz: bom dia!

Não por coincidência (já sabemos que coincidência é um conceito inexistente quando estamos lidando com o tarot) hoje é comemorado o Dia da Mulher e esta representante da energia feminina aparece por aqui, com toda a sua graça e leveza. Sou uma das grandes críticas do padrãozinho "flores, sorrisos e homenagens"... Costumo dizer que a melhor forma de celebrar o dia da mulher é contribuir para a conscientização das condições de risco em que muitas mulheres ainda vivem e lutar para que elas passem a viver de forma mais segura. Também considero uma excelente homenagem ouvir, enxergar, respeitar e acolher as mulheres, tanto individualmente quanto no coletivo.

Em uma sexta-feira de amorzinho, Vênus abençoa as suas filhas e a Rainha de Copas surge como uma lembrança da importância de se conectar com sua própria natureza feminina. E isso serve tanto para homens quanto para mulheres, pois todos nós temos anima e animus dialogando internamente. Que estes diálogos resultem em bons acordos e mais harmonia na hora de expressar seus sentimentos e suas emoções.

Que a sexta seja de puro amor!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/

Nenhum comentário: