7 de Copas

terça-feira, 19 de março de 2024

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o Arcano de hoje, gostaria apenas de pontuar o que aconteceu por aqui ontem com o Eremita... Meu dia foi quieto, isolado e silencioso... Inclusive porque meu colega de secretaria não foi trabalhar. Além disso, percebi uma certa lentidão no pensar, sentir e agir. Hoje, acordamos com o 7 de Copas e eu aqui com uma desregulação sensorial, e é impressionante como o Eremita/7 de Copas tem tudo a ver com isso...

Pois bem, vamos notar todos os detalhes da imagem... Percebem a quantidade de informações cercando o rapaz? Dentro de cada um dos sete círculos temos imagens bem diferentes uma das outras, com significados muito distintos. Em volta, temos diversos livros, amuletos, velas, rosas, receptáculos (estou apaixonada por esta imagem!). 

Para quem não sofre com a desregulação sensorial, o resumo seria este: muita informação! (para a pessoa, não necessariamente para todos que estão no mesmo lugar). Muita gente em volta, muitos sons (quando altos, pior ainda), muito movimento, muitos cheiros, muitas luzes (ou luz branca, forte, "estourada")... Mas tudo isso não causaria problema algum caso a pessoa não estivesse hipersensibilizada. Então, estamos falando de muita informação + hipersensibilização. E você consegue perceber que diante disso fica bem difícil fazer boas escolhas? Tudo parece confuso, a mente não funciona com clareza, ter foco e atenção fica mais difícil. Você tomaria alguma decisão importante estando assim?

Apesar de a terça-feira ser regida por Marte, um dia em que seria positivo tomar decisões e fazer escolhas importantes, com o 7 de Copas nos visitando, meu conselho é: melhor não... Deixe para tomar decisões importantes outro dia, pois hoje existe uma forte tendência a perceber as coisas de forma alterada, ilusória.

Que a terça seja de observação, mas, preferencialmente, não de escolhas!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: