Príncipe de Espadas

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Bom dia! :-)

A semana começa (lembre-se que, pra mim, a semana começa na segunda...rs) avisando que aqui começa uma batalha. Meu desjejum foi meu marido dizendo para eu me preparar porque a partir de agora a batalha oficialmente começou, em relação à prefeitura, e que eu tenho que estar preparada para revides, mas ao mesmo tempo ele estará atento para me dar toda a proteção jurídica (e amorosa) que for necessária. Sim, eu sei que não é uma forma muito boa de iniciar o dia, mas continuar calada e aceitando todo tipo de desrespeito chegou em um ponto insustentável! Por isto o Príncipe de Espadas chegou aqui, tanto como um guerreiro (com ares de São Miguel Arcanjo), como um guardião, quanto um representante da justiça (assunto associado ao naipe de Espadas).

O Príncipe de Espadas é um personagem cheio de disposição para lutar pelos seus direitos, os direitos dos outros e tudo aquilo que ele considera como correto. Quando este Arcano aparece, também está em pauta o poder da palavra, seja escrita ou falada, e a melhor forma de se expressar para chegar em acordo, consenso, justiça.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. e isso me inspira a olhar para o Príncipe de Espadas como São Miguel (Príncipe dos Exércitos do Céu, como dizia um hino que cantava nos tempos de Daime). Vou aproveitar a carona e fazer os 21 dias de limpeza espiritual de Miguelito. É muito bom! Já fiz algumas vezes. Recomendo!

Que a segunda seja de bons e vitoriosos embates!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/


 

Nenhum comentário: