A Justiça

sábado, 13 de maio de 2023

Bom dia! :-)

Sim, continuo aguardando a Justiça se manifestar por completo e pelo visto está complicado. A Justiça permanece aqui no Via Tarot, mostrando que para acima e além do comportamento equivocado do ser humano existe um peso e uma medida. E um destino. E pensar nisso dá "pano pra manga"...

O que é justo? Para todos a justiça acontece da mesma maneira? Para todos a justiça representa o mesmo resultado? Podemos esperar a tal justiça divina mesmo? A justiça é a simples manifestação de forças em ação, de causa e consequência (karma), ou tem algum ser superior guiando isso? Quando sabemos a hora de agir em busca do que consideramos justo e a hora de aceitar o que se configura como destino?

O conceito de justiça, pelo menos na minha opinião, é um dos mais complexos que existem! Passei boa parte da vida apontando uma quantidade absurda de injustiças que enxergo no mundo e a todo momento também me perguntava: será que é isso mesmo? Ou será que eu que estou sendo injusta? É claro que eu abraço a primeira opção... Mas isso não quer dizer que esteja sempre certa (ló-gi-co!)

Levando-se em conta que o sábado é regido por Saturno e, portanto, um dia voltado para colocar nosso foco na vida profissional e nos projetos, a presença da Justiça por aqui é a esperança de que haja mais equilíbrio, equidade e correção em tudo que envolve esses aspectos da vida.

Que o sábado seja justo!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/

 

Nenhum comentário: