O Eremita

segunda-feira, 8 de maio de 2023




























Bom dia! :-)

Você aproveitou bem a energia da Imperatriz ontem? Por aqui foi dia de reunião de família, com a galera toda junta, falando, rindo e lembrando de fatos antigos. Esse ciclo foi rápido! E hoje já temos um novo Arcano Maior abrindo um novo ciclo. Quem dá o tom é o Eremita e sua busca e encontro da própria luz interior.

Sempre que falamos do Eremita, o conceito mais forte que encontramos se refere à solidão ou solitude. Costumo chamar a atenção que isso não é tudo... aliás, está longe de ser. O Eremita é o caminho da sabedoria que encontra em si tudo que precisa, por isso sempre vemos nas imagens uma lanterna em destaque.

O Eremita também é a maturidade e pode representar uma pessoa mais velha. Por aqui, hoje, ele se manifestou desde o começo da madrugada com uma crise de labirintite (doença de véio? Sim... temos... desde que era nova...rs) e com meu pai, do alto dos seus 79 anos, dando um sustinho na gente. Saimos correndo para a casa dos meus pais e - graças aos deuses - ele estava bem. Em compensação, minha labirintite já viu, né? Agora cá estou eu de molho, sem condição de trabalhar. Por isso a postagem só saiu agora. Eis o nosso Eremita familiar...

Que a segunda nos traga sabedoria!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
 

Nenhum comentário: