2 de Espadas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Então vamos falar sobre o único Arcano Menor da semana... O 2 de Espadas pode assumir um papel de destaque, exatamente por ser o único Arcano Menor, o que chega a ser curioso porque o papel de destaque costuma ficar para os Maiores.

Podemos dizer que as energias dos Arcanos Maiores da semana vão afetar o território (aqui nas três dimensões) do 2 de Espadas. E que território é este? Ele engloba a mente, os pensamentos, a comunicação, o embate e as discussões, mas também inclui todas as decisões que acreditamos serem necessárias, no entanto ainda não sabemos de informações importantes para que essas decisões sejam sábias.

Então, em termos bem práticos, o primeiro conselho geral da semana é: não tome decisões importantes por enquanto. Não siga o impulso que bate de repente, não se lance no escuro. Até porque quando o 2 de Espadas aparece, normalmente é sinal de que vem novidade por aí.

Aí vem o detalhe especial (não sei se vocês já pensaram nisso): se terça-feira é regida por Marte e esta impulsividade costuma pedir a tomada de decisão, como fica esta energia do 2 de Espadas? E sou capaz de apostar que vai gerar uma energia meio ansiosa, aquela ansiedade de "vai pra lá, vai pra cá", sabem como? Vou explicar... A energia de Marte pede decisão e a energia de 2 de Espadas pede cautela, pensamento elaborado, reflexão. E a melhor dica neste caso é respirar fundo e escrever ou gravar qual o impulso que pintou, qual a decisão que se quer tomar? Deixa isso guardadinho até o final da semana e depois relê ou (re) ouve.

Então, sigamos... E que na terça-feira tenhamos paciência...

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: