Rei de Paus

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Nosso Mundo vem cheio de realeza... Além de expandirmos nossa visão e nossa vida, também absorvemos, neste primeiro passo dentro do ciclo do Mundo, a energia ígnea do Rei de Paus.

Este é o Rei que expressa de maneira mais intensa o seu poder no mundo. Ele é um líder, apaixonado, intenso, às vezes meio genioso demais, mas, sem dúvida, é alguém que traz dentro de si ideias brilhantes e a vontade de realizar.

Se pudéssemos definir as personalidades dos quatro Reis do tarot, poderíamos dizer que o Rei de Ouros é o cara estruturado, "bonachão", que sempre transmite segurança e estabilidade. O Rei de Copas é um romântico, sonhador, sua sensibilidade faz com ele se sinta profundamente conectado com as artes e a cultura. O Rei de Espadas é o intelectual, seu senso de justiça é enorme, pode ser tanto o "esquisitão" quanto aquele cara que chega nos lugares e não deixa ninguém falar, contando suas pesquisas e estudos para quem quiser ouvir. E o Rei de Paus é o cara da ação, da atitude, ao mesmo tempo, parece estar sempre ligado a uma força superior que está acima e além das questões materiais.

Pois bem... E de que forma este senhor poderá nos auxiliar hoje, uma segunda-feira regida pela Lua, quando nosso foco é a magia e a espiritualidade?

Vejam a beleza do tarot (a apaixonada falando...rs), cada Arcano possui uma infinidade de interpretações e, dependendo do tema onde vamos focar nossa atenção, teremos respostas diferentes, análises diferentes.

Como hoje estamos mais voltados para a magia e a espiritualidade, podemos dizer que o Rei de Paus surge como uma espécie de Hierofante dos Arcanos Menores, ou seja, ele vem fazer o papel de intermediário entre o mundo material e o mundo espiritual. E por que? (é só porque eu quero? Não! rsrsrs) O naipe de Paus é regido pelo elemento Fogo e este elemento possui suas bases no espírito, na centelha divina que anima nossos corpos. Portanto, por mais que os personagens da corte de Paus tenham um aspecto apaixonado, criativo e intenso, eles também possuem um aspecto espiritual.

 Em termos práticos, o Rei de Paus pode ser uma pessoa, de carne e osso, que de alguma forma surge em nossa vida para nos aconselhar e orientar, nos mostrando coisas que são mais sutis e impossíveis de serem enxergadas com os olhos físicos. Ele também pode ser um protetor espiritual, que expressa o seu poder através de revelações espirituais ou atos mágicos (isso pra quem os pratica, claro). E, o mais importante, o Rei de Paus pode ser cada um de nós, expressando seu poder espiritual de forma concreta e definitiva.

Quem andou pensando em fazer um pequeno ritual ou celebração hoje, seja para pedir, conectar ou agradecer, o dia será bastante propício! Eu recomendo! E estou até matutando aqui sobre o que posso fazer... Afinal, há sempre muito a se pedir e muito mais a agradecer!

Que a segunda-feira seja apaixonante, espiritual e mágica! :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

Unknown disse...

Que assim seja, se faça e se cumpra!
Com as bênçãos da Deusa da Criação e do Deus da VIDA...
Para o Bem de TDS os envolvidos.
Gratidão BJX ;)

Unknown disse...

O Rei de Paus veio até mim através de um sonho, hoje à tarde (cheguei em casa cansada, antes do jogo do Brasil e tirei um cochilo). Nesse sonho ele me mostrou que ele está presente na minha casa, me protegendo. Ele escreveu umas palavras, em um pedaço de madeira, das quais lembro apenas a sua assinatura no final do texto. Ele assinou como Pagé. Madeira, xamã, proteção: tudo a ver com esse Rei de Paus. Parabéns Cacau!!

Cacau Gonçalves disse...

Olá, meninas!
Só hoje consegui vir aqui para dar um olá!
Que as bênçãos do Mundo unidas às bênçãos do Rei de Paus tenham alcançado vcs... E agora já tenho ciclo de Mago, portanto... Preparem-se! :-)
beijão