A Estrela

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Surpresos?! Pulamos de uma recatada Sacerdotisa para uma deslumbrada Estrela... Ou mais ou menos isso...rs

Na verdade, temos aqui, ontem e hoje, duas figuras femininas dos Arcanos Maiores que possuem uma sensibilidade profunda e uma certa dificuldade de se conectarem com as coisas mais mundanas e corriqueiras da vida.

Enquanto a via da Sacerdotisa é a via da espiritualidade, a da Estrela é a da arte e do contato com a natureza. Mas ambas transitam de forma sutil entre o que se vê e o que não se vê.

A Estrela é uma presença marcante, especialmente quando ela chega em momentos difíceis. Nessas situações, ela surge como um bálsamo curador, como o riso fácil que há tempos não aparecia, ela é como o brilho da luz no final do túnel, a sorte e a luminosidade que é capaz de tocar o nosso coração.

A Estrela pode se manifestar de diversas formas! Para mim, aqui, ela veio na forma da notícia que um amigo vem me visitar no final de semana. Isso pode parecer bobagem para muitas pessoas, mas estou em um momento especialmente sensível, então a presença de um amigo será de grande valia! :-)

A Estrela é mais que a esperança, como costumo dizer sempre, ela é a confiança de que tudo vai dar certo. Porque ela também é a sorte e a beleza do que está por vir. Mas o que é que está por vir? (pergunta que não quer calar! rs) Bem, se levarmos em conta a Sacerdotisa de ontem, podemos pensar que o que está por vir tem a ver com questões importantes, espirituais e ligadas ao eu profundo.

Percebem que, em função da presença da Sacerdotisa ontem, temos aqui uma Estrela menos superficial? Percebem que a conexão da Estrela com a essência do ser se torna mais focada e importante do que outros detalhes?

Como estamos em uma terça-feira, podemos juntar tudo isso e direcionar para a ação! Sim! É hora de agir com o tom da Estrela! Colocar o brilho para funcionar! O brilho que existe dentro de você... e de você... e de mim também. E me deu até vontade de ouvir uma música que tem a ver com isso!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui




3 comentários:

Clara disse...

BOM DIA!!!
Repetindo a frase de Claudinha:

- Percebem que a Conexão da Estrela com a essencia do ser se torna mais focada e importante do que outros detalhes?

Aí me lembrei de um Poema de Olavo Bilac que aprendi na infância, que eu gosto Muito, e que tem TUDO A VER.

Ouvir Estrelas

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizes, quando não estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".

Entendi Perfeitamente o Recado. Entrou por Osmose. Também estou Particularmente Sensível, Claudinha. Libra está mesmo em que?
Grata.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, Clara!

O Kid Abelha musicou esta linda poesia e eu amo esta música! Já publiquei aqui no Via algumas vezes... E "vale a pena ouvir de novo" rsrsrsrs

beijo!

https://www.youtube.com/watch?v=LJDY91sWTFs

Clara disse...

LINDO DEMAIS!!!

Grata Claudinha. Eu nem Lembrava Mais, apesar de Gostar Muito de Kid Abelha.
VALEU
EXCELENTE TARDE.