6 de Copas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Vocês ainda se lembram? Continuamos em ciclo de Mago! Tantas coisas já passaram por aqui e o dono do boteco ainda é o Alquimista.

Hoje, confesso, vou falar de um monte de coisas que ainda não sei se possuem relação com o 6 de Copas, mas é que elas precisavam ser faladas...rs Ando com algumas reflexões prestes a explodir há tempos! E que creio que o dia escolhido foi hoje.

Vez por outra, eu vejo no Facebook aquelas frases de impacto. Algumas mandam recado para gente invejosa, outras mandam recado pra desafetos, outras ironizam certos comportamentos. Algumas, de fato, são engraçadas, mas percebo um nível de agressividade e malícia na maior parte delas que não me agrada muito. Mas como venho exercendo o meu "modo bromélia" (imóvel, indiferente... invenção do Manu isso aí...rsrsrs) há anos, nem comento o fato.

Mas hoje eu resolvi aproveitar a energia tão doce e pura do 6 de Copas para falar sobre isso...

Vejo quase todo mundo reclamar das mesmas coisas e vejo quase todo mundo fazer essas mesmas coisas. O que me leva a crer que o ser humano possui uma cegueira crônica no que diz respeito a ele mesmo. Também teria um milhão de histórias para contar que ilustram bem isso, mas no momento estou mesmo impactada com algumas percepções que eu tive pouco antes de começar a escrever essa postagem. A situação já era minha conhecida, eu já havia refletido, repensado, analisado, etc todos os ângulos da questão, mas de repente uma amiga fala algo que, magicamente, abre as cortinas e me faz perceber a essência do problema... Não os sintomas, mas a causa.

Diante desta experiência perceptiva, concluí que, muitas vezes, não se trata de não prestar atenção ou de ser míope, a questão é que existem tantas nuances, tantos detalhes, tantas camadas de aprofundamento, que muitas vezes estamos vendo mas não estamos vendo, se é que vocês me entendem.

O 6 de Copas é uma carta que nos convida a viver e observar a vida com a clareza de uma criança. Sem os condicionamentos, sem os medos adquiridos pelos traumas e dores, mas com o coração aberto, a mente aberta e os olhos curiosos. Se pensarmos que hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, quando focamos nossa atenção nas questões de magia e espiritualidade, a conclusão é que existe uma alegria mágica aí a ser resgatada. E vou explicar porque: a Lua, tradicionalmente, nos fala também de lembranças, memória, e o 6 de Copas em vários tarots traz consigo o significado da nostalgia, ou seja aponta para um tempo passado.

Vocês concordam comigo que hoje será um dia em que algo do passado vai surgir, mesmo que seja somente na nossa lembrança? Mas não vejo aqui nada de triste, muito pelo contrário. Vejo aqui uma excelente possibilidade de alegria pura, espontânea e verdadeira. Ah, tô precisando!!! ;-)

Vamos? Então vamos... Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Cátia disse...

Bdiaaa! Estou de volta ao laboratório para a minha tese. Talvez o 6Copas seja o voltar ao que ficou estagnado há um ano. E isso é bom! Vou vestir a bata do Mago e lá vou eu.

Clara disse...

BOM DIA!!!

AS AGUAS CONTINUAM "ROLANDO" POR AQUI.

Me faz lembrar um Trecho daquela música de Tom Jobim.

São as Aguas de Março fechando o Verão
É a Promessa de Vida em teu Coração.

É isto.
Grata Claudinha

Cacau Gonçalves disse...

Bom diaaa!!! :-)

Vamos receber com amor aquilo que chega e vamos fazer fluir as coisas da melhor forma possível. E vamos, principalmente, nos harmonizar espiritualmente para que nossas energias atuem, magicamente, a nosso favor.

beijos!

Renata Torres disse...

Claudinha, boa noite! Só agora consigo escrever!! O meu 6 de copas começou ontem....e hj, tantas coisas do passado, foi um dia maravilhoso!! Pegando a energia do mago, e colocando pra trabalhar!!! Enfim, sejamos felizes, cheios desse amor!! Bjs e muita gratidão...e fluindo!!