6 de Espadas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Continuamos em ritmo de Mago. Depois de passarmos pela vitória e pelos poderes femininos, chegamos na fase de transição. Mas transição em direção a que? Bem, isso eu não posso responder agora, senão perde a graça! :-) Mas posso garantir para todos vocês que este processo será demorado... Ele não será concluído no final de semana, apesar de que no domingo poderá haver algum tipo de definição. Mas eu não diria que é o resultado final.

Alguém entendeu alguma coisa? rsrsrs então aguardem a próxima semana, porque por enquanto eu também não sei onde isso vai dar! ;-)

O 6 de Espadas é a carta da transição. Podemos poetizar também e afirmar que esta é a carta do entremundos. E com isso damos um certo poder a ela, porque quando não estamos aqui, mas também não estamos lá, é possível transitar entre os dois lados.

O aqui é o momento presente e o lá é o futuro. Se não estamos no passado, nem no presente e nem no futuro, onde estamos? Hmmm... No mar de possibilidades, talvez...

O naipe de Espadas não costuma ser muito bem visto, mas o 6 é uma das cartas de Espadas que tem um significado positivo. Ele garante que a travessia será segura, apesar dos contratempos e das turbulências. Em vários baralhos, a imagem mostra um barqueiro atravessando um rio e o céu escuro ameaçando tempestade. No entanto, ele sabe que conseguirá chegar em segurança na outra margem.

Nem sempre temos a certeza de que vamos alcançar a outra margem, que dirá em segurança! E, nessas horas, manter a confiança no caminho é fundamental. Existem momentos em nossas vidas que a questão não é nem confiar em si ou na Divindade, é confiar no caminho, a cada passo, sem saber o que vem depois, mas continuamos a caminhar. "Continue a nadar!" rs E continue a caminhar, voar, sonhar, sorrir. Continue, apenas continue. E agradeça sempre! Porque se estamos aqui, é porque temos algo a fazer, aprender, resgatar, viver.

A vida pode parecer estranha, mas somente para aqueles que se recusam a ler os sinais. E eles, os sinais, estão em toda parte, dentro e fora de nós. Basta ter olhos atentos, mente tranquila e um coração cheio de amor para conseguir enxergá-los e entendê-los.

Uma ótima sexta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Cynthia M Martins disse...

Olá olá!
Fico felicíssima da correspondência da sinalização Cacau; recebi uma amiga no fim de noite em minha casa e olha conversavamos com essa mesma ênfase aqui do Via! Sinal que o caminho é de verdade, verdadeiro e se assim o é no coração, a diante é que devemos seguir!
Um beijo; Namastê _/\_

Cátia disse...

Mais uma consulta de Astrologia Polar Taoista Zi Wei Dou Shu esclarecedora com a Erica...Olhar o percurso, mergulhar dentro de nós para encontrar a resposta para os acontecimentos...A sua frase "Continue, apenas continue. E agradeça sempre! Porque se estamos aqui, é porque temos algo a fazer, aprender, resgatar, viver", É o resumo deste dia :)