O Hierofante

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Vou começar perguntando como foi o dia de Força para vocês. O meu foi 80% ainda na energia da Princesa de Espadas. Somente lá para o começo da noite que eu comecei a funcionar dentro do padrão Força de ser. Durante o dia, eu estava bem pouco diplomática...rs Acho difícil alguém ser diplomático quando não recebe o salário, né? rs Mas no começo da noite, algo novo surgiu e tudo começou a ficar mais claro dentro de mim (que é o mais importante), apesar de que em volta tudo permanecia como antes.

E às 11 horas da noite eu estava empurrando móvel dentro de casa, mudando coisas de lugar, decorando uma escrivaninha antiga com tecido... E vendo as coisas de uma forma tão diferente, que nem parecia a mesma pessoa.

Pois bem, a Força apareceu por aqui somente para se concretizar em força física, mental e emocional. Pelo menos comigo foi assim... Ou então eu estou com algumas horas de atraso em relação à energia do Arcano do Dia! ;-)

E o Hierofante? Bem, ele é considerado, tradicionalmente, um Arcano de proteção. Em termos bem práticos, percebo sempre que onde ele sai na mandala, lá a pessoa conta com uma proteção espiritual e concreta. Como estamos na famosa sexta-feira de amorzinho, que não é só de amorzinho, mas que rege todas as relações, podemos dizer que os relacionamentos estão com uma aura de proteção na egrégora do Via Tarot. Mas além disso tem mais coisa? Tem, sim senhor! rs

Hoje, vou pedir ajuda aos universitários e o time de feras que tenho aqui é de primeira linha:

Hajo Banzhaf (Manual do Tarô): carta de proteção, renome, lealdade, talento para a organização, conhecimento. Tempo de tomar novas decisões, compreender o sentindo mais profundo nas situações de desconsolo. Receber o impulso para o desenvolvimento pessoal através de uma conversa.

Liz Greene(Tarô Mitológico): representa a parte do ser humano que se eleva às questões do espírito para compreender aquilo que Deus deseja de nós. Ele simboliza o mestre espiritual que existe dentro de cada um de nós, o intermediário que estabelece a ligação entre a consciência terrena e o conhecimento intuitivo da lei divina.

Hajo Banzhaf (Tarot de Crowley - Palavras-Chaves): Certeza da fé e sabedoria.

Portanto, reparem aqui que temos um dia em que, além da proteção, poderemos usufruir da sabedoria que pode ser acessível através do equilíbrio entre espírito e matéria, já que nosso personagem é o Sumo Pontífice, a ponte que liga esses dois mundos.

É o momento de olhar para dentro e conversar com o nosso mestre interior. Assim, seremos capazes de descobrir qual a melhor forma de lidar com os relacionamentos, como agir de forma sábia e que tenha como resultado o crescimento de todos os envolvidos.

Vamos então colocar tudo isso em prática!

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

MJuchM disse...

sexta sincronicidade pura com o Via.