A Força

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bom dia! :-)

O ciclo do Louco foi rápido como um raio! E pelo dia de ontem posso dizer: amém! rs A Princesa de Espadas em ciclo de Louco trouxe confusão, informações confusas e equivocadas, falhas de comunicação e me deixou sem receber meu salário... Enfim, só mesmo a injeção de serotonina que tive nas duas horas de aula de dança depois do expediente é que me fez superar o baque...rs

Então podemos dizer: seja bem-vinda, Força! :-)

O que mais gosto neste Arcano é a forma suave como a moça lida com os desafios... Ela é capaz de abrir a boca do leão com a maior tranquilidade! E mais do que isso! Dá para perceber que se cria um elo afetivo entre ela e o leão. Quem será capaz de domar uma fera com tamanha sutileza?

A sutileza, muitas vezes, é a maior força, é a forma mais poderosa de agir.

Quando eu era criança, sempre pensava em quais superpoderes eu gostaria de ter se fosse heroína...rs Claro que minha escolha era sempre um tipo de super-combo, né? Um poder de fazer qualquer coisa. Mas isso não costumava ser aceito pelas coleguinhas de brincadeira, então eu normalmente escolhia a invisibilidade ou a capacidade de desaparecer de um lugar e reaparecer em outro. Ninguém entendia porque eu não escolhia ter força física, explodir coisas ou algo assim. Mas eu sempre preferia uma força mais sutil para manifestar.

É disso que estou falando aqui... E levando-se em conta que estamos na quinta-feira de Júpiter, quando o foco central da nossa conversa é o poder, fica ainda mais claro, com esta carta, que o caminho de adquirir poder hoje passa, necessariamente, por essa forma não agressiva e não direta. Estamos falando aqui de diplomacia, estamos falando da utilização das habilidades femininas, poderes sutis que nada têm a ver com a força bruta que somos ensinados a ver como "força".

O convite hoje é para uma dança, uma dança suave, sensual e envolvente com o poder. O que é poder para você? Como se conquista este poder? Como usamos a nossa energia/força pessoal para alcançar nossos objetivos, sem bater de frente com as outras pessoas, sem conflitos, sem guerras? Um doce pra quem descobrir o caminho! ;-)

Sigamos, pois, na trilha da moça que vence a força bruta e abre, carinhosamente, a boca do Rei das Selvas. Que este novo ciclo nos traga diferentes formas de expressar nosso poder, nossas vitalidade e nossa sexualidade (que é a energia vital expressa de uma forma bem específica).

Ótima quinta!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

BOM DIA VIA!!!

Este "Lance" de Usar de Sutileza e de Não bater de Frente, sempre foi Meu ponto Fraco. Infelizmente.

Cacau Gonçalves disse...

Bom diaaa!!! :-)

Clarinha, isso é algo que se aprende com o tempo e a disciplina. Eu nasci explosiva, intensa, questionadora... O tempo passou e com muito esforço, disciplina e amor no coração consegui continuar sendo questionadora, mas agora sem explosões e chiliques...rs É possível! ;-)

beijão

Clara disse...

Obrigada Claudinha!!!

SINTO MUITO
ME PERDOE
TE AMO
SOU GRATA