2 de Paus

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Como todos já estavam esperando, o naipe hoje é Paus! E assim vamos, alternando doçura e energia. No entanto, a carta de hoje, apesar de ser regida pelo elemento Fogo, apresenta um toque de suavidade, tanto na imagem quanto no significado.

Como o 2 é um número feminino, ele traz um pouco de calma aos impulso masculinos de Paus... E a imagem, não sei se só eu estou achando, é linda!

Particularmente, gostaria muito de fazer meu planejamento estratégico nesta ambientação e com este figurino também...rs Mas por aqui estou fazendo é no escritório mesmo, cercada de computador, agenda, papéis...rs

O significado tradicional do 2 de Paus fala de uma parada, uma pausa, para que possamos fazer um planejamento estratégico e assim utilizar da melhor maneira a energia que foi gerada no Ás de Paus.

Hoje, o dia já favorece tudo que depender de sorte e de contatos com autoridades e poderosos. Sim, o regente da quinta-feira é o grande benéfico, Júpiter! Mas além disso temos um bom recado aqui: você quer descobrir o seu poder pessoal? Ele surge no equilíbrio exato entre a energia acumulada e o bom senso e a lucidez para utilizá-la. No 2 de Paus, o foco está na sábia utilização da energia disponível e é esta a proposta que temos pra hoje aqui no Via.

Como você vem usando a sua energia? Aliás, como está a sua energia? Vive cansado e com sono? Ou acorda feliz e com disposição? Já falei isso aqui várias vezes, mas vale a pena repetir: a forma mais eficaz de se perder energia é através do desgaste emocional. Retire da sua vida tudo que desgasta você emocionalmente, e rapidamente será possível sentir um fluxo impressionante de energia tomando conta do seu ser! Acreditem em mim! Eu já vivenciei isso! ;-)

Enfim, vamos nesta? Aproveitar este feriadão e cuidar da energia. Nada melhor!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Clara disse...

Boa Tarde Claudinha.

Eu fiquei encantada com esta Figura. Me deu vontade de fazer uma Roupa assim. E que Visual.

Quanto ao Arcano do Dia, Nada mais a Acrescentar, só a Aprender.

Grata.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Clara! :-)

A figura é mesmo linda!
Aguarde só o Arcano de amanhã e vc verá que a nossa semana está mesmo estonteante...rs ;-)

beijão