Rainha de Ouros

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bom dia! :-)

Depois da Princesa, vem a Rainha! Isso pode ser um sinal significativo de maturidade, crescimento e ampliação do poder de concretização da família Via Tarot. Muito bom, né?

Eu também estou mais calminha, menos desesperada, e mais confiante que tudo vai se resolver da melhor maneira possível e meus olhinhos ficarão fortes e saudáveis. :-)

Ontem, durante uma consulta de tarot, tive um insight tão interessante que senti meus olhos enxergando tudo em volta mais nítido. Na verdade, a ideia é antiga, só que foi falada de forma clara e antes era somente um pensamento ou ideias soltas ditas para o sócio, sem um contexto.

As palavras tão incríveis foram: "talvez, não importe o que a gente faça, tudo vai acabar acontecendo do jeito que tem que ser". E o cliente, um querido que é meu cliente há uns 12 anos, completou: "isso me lembra aquele trecho de Matrix, em que a Oráculo diz para o Neo que ele não está ali para fazer uma escolha, mas para entender o que já havia escolhido". Bingo!

Esta é uma subida num degrau de maturidade! De Princesa para Rainha!

Então, ao invés de sermos somente práticas, sejamos práticas e sábias! Este é o melhor caminho! E isso envolve várias coisas, inclusive a paz interior para a não ação. ;-)

É fundamental abrir espaço para que aconteça o que tem que acontecer e não apenas o que desejamos. Muitas vezes, nossa vontade está baseada em pontos de vista falhos, ideias erradas, falta de informações. Quando afirmamos o que queremos, mas deixamos espaço para que o inesperado (e mais benéfico para nós) aconteça, então a magia ganha seu lugar.

É essa magia que desejo para todos nós hoje! Com as benesses de Júpiter, trazendo golpes de sorte e tudo mais.

Uma ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Anônimo disse...

Long term consistency trumps short term intensity - Bruce Lee.

Quando nós ensinamos sobre o Tarot nós fortalecemos em nossos alunos a idéia fundamental de que tudo a nossa volta é um Oráculo onde a própria Divindade conversa continuamente conosco. O Tarot torna-se portanto uma forma de desenvolver a habilidade de interpretar o próprio Universo como o Verbo da Divindade.

Aliás este é o primeiro cerne abstrato dentro do Caminho do Guerreiro:

O espírito manifesta-se ao guerreiro a cada momento.
Entretanto, essa não é a verdade total. A verdade total é que o espírito revela-se para todos com a mesma intensidade e consistência, mas só os guerreiros estão sintonizados, de maneira consistente, com tais revelações - O Poder do Silêncio.

Tudo conversa com você pois tudo está impregnado como o poder da Divindade, da Unidade, do Mago. Tudo é Magia e está regido pelo poder de intentar então aquilo que você intenta consciente ou inconscientemente torna-se verdade em sua vida pois eu e você somos criadores, deuses em miniatura, o microcosmo dentro do macrocosmo.

Mas por que todo este discurso metafísico, filosófico, abstrato logo pela manhã?

Assim que abri a máquina me deparei com a seguinte mensagem do grande mestre da arte marcial Bruce Lee:

Long term consistency trumps short term intensity.

Consistência a longo prazo supera intensidade a curto prazo.

E isto expressa a essência do arcano da Rainha de Ouros, pois ela é consistente a longo prazo, ela começa e termina suas tarefas dentro de uma estabilidade, de uma segurança e de uma calma que parecem não demandar esforço, é como o fogo que queima continuamente e dura muito, ela não é um sonho de verão, mas sim a construção que se dá e permanece ao longo do tempo.

E é disto que precisamos para lograr a vitória nas oportunidades que se nos apresentam, sem pressas, sem ansiedade, com a confiança serena da conquista que se faz passo a passo, degrau por degrau.

Pois ninguém se torna forte, vitorioso, talentoso, poderoso, rico, bem sucedido do dia para a noite, é preciso sonhar e sustentar o sonho até que ele se torne real.

Vontade destituída de ânsia de resultados é toda a via perfeita, parafraseando Crowley.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.