Rainha de Espadas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

"Sim, eu aceito!"

Esta foi a frase que me veio à mente logo que vi esta imagem (que já passeou pelo Via Tarot outras vezes) tão linda. A sensação é que a Rainha recebe um convite e é interessante perceber que a mão que ela oferece está suave e entregue, enquanto a outra segura uma espada com vigor.

Esta analogia me agrada, porque eu sinto um pouco desta forma, apesar de ter um lado sociável, aberto, gentil, amoroso, existe um aspecto em mim que é fechado, frio, com uma sobriedade muito grande... e que de certa forma está sempre pronto pra levantar e lutar.

Quando pensamos em um ciclo de Louco com uma Rainha de Espadas, a primeira impressão que fica é de inspiração, textos inspirados, falas inspiradas, a união da visão estratégica da Rainha de Espadas com o instinto e a ousadia do Louco. E se naturalmente ela não possui este jogo de cintura todo, quando essas duas energias se juntam, elas se completam.

Vamos pensar na terça-feira, que tem regência de Marte. É um dia que já estimula a ação, a atitude, a aceleração. Nesse caso, a Rainha de Espadas pode ficar com sua lâmina ainda mais afiada, o que ainda não concluí se é bom ou ruim...rs Se o elemento Ar estiver expressando a inteligência, o conhecimento, o bem falar, o bem escrever, não vejo problema em tomar decisões, se lançar em atitudes firmes e mesmo acelerar. Mas é bom ter atenção porque, como vocês sabem, todos os Arcanos possuem aspectos positivos e negativos. Depende de nós trazer à tona um ou outro.

Um passarinho também me contou que, como já diz o velho ditado, a palavra é de prata e o silêncio é de ouro, portanto, se a nossa Rainha de Espadas é assim, tão perspicaz, talvez ela perceba o momento em que a palavra deve ser dita, mas também o momento de ficar quietinha.

A dica de hoje é saber equilibrar a fala e a pausa, a espada e gentileza, a luta e a dança.

Eu aceito... Vamos dançar! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Cacau, Tio Fê e amados do Via!
Estou numa correria louca (literalmente a partir de ontem rsrs) que nao estou conseguindo nem comentar nada mais por aqui, mas estou acompanhando todos os dias! Estou 'aprendendo' a conviver com essa Rainha... Recorrente por aqui e em minhas tiragens pessoais (ela e o Diabo, mas deixemos ele para outra hora!)
A Rainha mais beligerante em dia de Marte promete nesmo viu! Que tenhamos sabedoria para calar também! Uma ótima terça à todos!

Jeff

Clara disse...

Bom Dia!!!
É o Equilíbrio no "Fio da Espada"
Grata.

MJuchM disse...

E a energia "bem falante" já se manifesta.
Estou escrevendo hoje como faz tempo que não faço...
Estou com o discurso de tudo afiado na mente. rs Acordando pronto (depois dos cafés, lógico...).

Discurso fluido.

cool

===========
Um amigo uma vez me disse, e li isso em tantas fontes depois, ..., que o segredo da vida são as pessoas. E o segredo das pessoas, ou melhor, da boa relação com todos, é a palavra. A Palavra, que também é O Verbo. O som, a vibração, o Om, a manipulação amorosa do Akasha.
Música.
Poesia.

=============================
Um mestre do Ar este ano faria 100 anos.
Viva Vinícius poeta.
Mestre da palavra.

Anônimo disse...

Hoje, dia de Marte, 3ª feira. Sincronicamente o guerreiro celeste acabou de adentrar à casa da Virgem. Marte na casa de Virgem precisa ter bons modos. Virgem não suporta bagunça, gosta de cada coisa no seu lugar nos mínimos detalhes. Marte em Virgem aguça a língua e torna a palavra uma espada de duplo fio.

É preciso saber usar a palavra, ela celebra a paz e a guerra, a palavra cria e destrói mundos, define a realidade.

Marte em Virgem é Rainha de Espadas, é a mulher capaz de luta pelo poder da inteligência organizadora e da palavra que molda o mundo de acordo com uma descrição crítica, mordaz, ferina e que seduz pela astúcia.

Marte em Virgem é a Rainha de Espadas e também é Diana, a Deusa caçadora e virgem, totalmente dedicada a sua tarefa.

Ela tem paixão pela idéia, pela inteligência, pela mente. A espada torna-se amante, assim como o arco e a flecha. Assim ela tem foco e não desperdiça sua energia.

Ela não aprecia o casamento, a obrigação de casar-se, é livre, aprecia a mata e o que é selvagem.

Ela é Diviana, a Deusa Diana, a Rainha de Espadas.

Ela não se submete ao domínio masculino, antes Marte ao entrar em Virgem deve a Ela as devidas homenagens, sob o risco de ser derrotado e submetido.

Marte em Virgem é como a Rainha de Espadas: estratégia e não força bruta, a mente sem precipitações, sem impulsos, os arroubos são controlados e direcionados.

Assim a Rainha de Espadas vem dar ao Louco, carta de ontem, um algo de loucura controlada, de espreita e de arte em nossos relacionamentos.

"As coisas que as pessoas fazem não podem, de jeito algum, ser mais importantes do que o mundo. E assim o guerreiro trata o mundo como um mistério sem fim e o que as pessoas fazem como uma loucura sem fim."

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.