O Louco

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Uma das coisas que mais me encanta no tarot é a capacidade de cada Arcano representar coisas diferentes dependendo do momento em que surge e de acordo com as outras cartas que o acompanham.

Se o Louco andou aparecendo por aqui em seu aspecto mais louco mesmo, de se lançar no desconhecido e lidar com coisas inesperadas, hoje sua presença mostra antes de tudo liberdade, libertação e início de um novo ciclo. Por isso, resolvi escolher esta imagem, que não é de uma carta de tarot, mas certamente representa com precisão a forma como estou me sentindo. É um Louco que se abre para o novo e que traz a energia da água, das emoções, como se fosse também uma grande libertação de amarras emocionais, laços do passado que são rompidos e permitem que se comece uma nova viagem.

Claro que não vou revelar as cartas do restante da semana, mas posso adiantar algumas coisas. Em primeiro lugar, não teremos outros Arcanos Maiores, esta semana terá a regência completa do Louco e, portanto, vamos falar de renovações. Todas as cartas que saíram são bastante positivas: duas Copas, um Ouros, uma de Espadas positiva e dois personagens da corte. Se soubermos lidar bem com nossa mente e nosso coração em equilíbrio poderemos resolver muitas coisas e encontrar um bom equilíbrio interior para lidar com a energia do Louco, que é sempre mais instável.

Uma coisa que me fez refletir sobre o Louco em dia de regência lunar, quando a magia e a espiritualidade estão presentes, é o quanto a inocência pode nos defender. Lembro sempre da música dos Titãs que diz "o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído". Claro que ter consciência, maturidade e conhecimento ajuda, e muito, a maior parte das vezes, mas vamos nos lembrar do poder que as crianças possuem e do quanto esta pureza de coração as aproxima dos protetores espirituais.

Desde as proximidades do dia de Cosme e Damião que tenho sentido uma forte energia de crianças, erês, pairando no ar... Eles são protetores incríveis! E, como diz um amigo, eles são os guias que definem o nosso futuro, eles são os protetores ideais a quem recorrer quando queremos transformar o que precisa ser transformado para nos lançar em um novo ciclo. Que eles nos abençoem hoje e sempre!

Aproveito para avisar aos clientes-amigos e amigos-clientes que esta semana, devido à mudança (finalmente! aleluia!) não terei horários disponíveis para consultas. Estarei finalizando consultas por email já iniciadas em ritmo lento (peço paciência, queridos!) e respondendo pedidos de informação também, dentro do possível. Os interessados em marcar consulta, recomendo que me escrevam no decorrer da semana, pois sempre que passo um período sem realizar atendimentos costuma haver um acúmulo para a semana seguinte. Portanto, quem quiser reservar seu horário para a próxima semana, sugiro fazer logo contato, ok? Desejem-me sorte nesta nova empreitada! :-)

Uma ótima segunda-feira para todos, com a certeza de que novos ventos trarão novidades e novas aventuras... aliás, como diz uma saudação xamânica que eu adoro: Vida Longa, Liberdade e Aventura!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Juliana disse...

Meus Reis de Paus e Rainha de Copas foram bem atuantes no final de semana... ;) boa semana de Louco pra nós! Claudinha, boa sorte!! :)
Beijos,
Ju

Cyntia Tagliatelli disse...

Oi Claudinha! Oi Tio Fê! Oi Vianautas queridos!

Bom...primeiramente, toda a sorte do mundo pra vc nesse período de mudança Claudinha....o Louco é um arcano que particularmente gosto muito, acho q é essa coisa da inocência, eu adoro mudanças, acho q é como se desse o start pra tudo mudar...o pontapé inicial, e nada como começar justo com um arcano que sempre está se jogando para o horizonte...vcs repararam que toda carta do Louco tem uma belíssima paisagem?! Incluindo essa "Pseudo carta" que a Claudinha escolheu pra hj....rs

E como nada é por acaso e estamos todas interligados, essa semana coincidi com uma grande mudança pra mim tb...é minha última semana no trabalho...pois é...primeiro decidi que não queria mais, dei o prazo, agora estou saindo e não sei por onde começar a semana que vem...rs....até tenho muitos planos, mas acho que vou deixar a energia do Louco me guiar....vai que cola né...rs

Bom...um ótimo começo de semana pra todos e que o acaso nos proteja...amém!!!
Bjo
Cy

Anônimo disse...

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada – Clarice Lispector.

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Mateus, 5.

Sentem a brisa que sopra nesta imagem? Sentem os novos ventos que assopram?

A Lua está em Aquário signo do Ar.

Aquário é chamado de o Louco do Zodíaco.

Neste momento uma brisa suave corre pela casa. Parece confirmar as nossas percepções.

O Universo conversa, dialoga conosco de uma foma mágica e não racional. É o poder do intento, da intenção para além da razão. É uma espécie de fé sem esperança porque já sabe feita.

O poder do Louco é este, não é loucura, é poder para além da razão e que se confirma com atos de puro abandono.

A objeção, o desvio, a desconfiança alegre, a vontade de troçar são sinais de saúde: tudo o que é absoluto pertence à patologia – Nietzche.

Mas existe uma loucura que não é além, está aquém, é a loucura humana (ou seria desumana?). Obsessões por coisas efêmeras, pelo poder de ilusão.

A Era de Aquário, como todo novo Aeon traz um energia que possui polaridade. Que possamos polarizar esta energia positivamente para nos libertamos da ilusão e adentrar ao reino para além da razão, reino de silêncio e êxtase, de maravilha e encantamento, de verdadeira liberdade, a liberdade de ser Louco ou de simplesmente SER.

No intento,

F.A.

Larissa disse...

Sabem que no semestre em que também fui forçada a me mudar também tirei um Louco na Casa1 da minha mandala astrológica? E foi um semestre incrível.

MJuchM disse...

"O poder do Louco é este, não é loucura, é poder para além da razão e que se confirma com atos de puro abandono."

Pois é...
é assim q me sinto.
Os dias atuais só fazem sentido se forem observados sob a ótica do abandono-pós-mente/atrás da mente/pra lá da mente.

Se depender do racional, to frito. Ta um sofrimento só. Tudo desestruturado e pra onde olhar? Não sei. Talvez vislumbres... mas sem firmeza.

Tenho as certezas do coração, as convicções do amor universal, firmes... mais que isso... automáticas. Mas coração não paga contas... (ou será q paga?)

Sofro diariamente com o limbo atual, mas no fundo tem alguma paz, q insiste em se fazer presente.

Muitos enxergariam isso como algum tipo de acomodação, desculpa... sei lah.
Mas acho q é alguma luz divina q surge de dentro quase que me obrigando a me acalmar. Meio que dizendo "calmaê q vai passar... ... apesar de vc não ter a menor idéia de como.

E ta perto.

O Louco. Palhaço, insano, sanidade dispersa, foco em tudo(!). O Coringa, o viajante, o voador.
Bobo da corte.
Liberto.