8 de Paus

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bom dia! :-)

Não poderia ter escolhido melhor imagem do que esta em um dia em que metade do mundo (a metade de cima) está celebrando o Dia das Bruxas. A metade de baixo (ou quase, porque sempre há controvérsias) está celebrando Beltane, ou seja, quem mora no hemisfério sul está vibrando os calores e as energias calientes que a natureza emana.

Caminhando pelos parques ou em lugares em que animais silvestres se encontram, é fácil perceber que há um fogo vibrando, há vida em plenitude, há até uma certa agitação. Existe movimento, há magia no ar e há encantamento para quem quiser prestar atenção e se apaixonar também.

Não é coincidência que o 8 de Paus apareça por aqui! Esta carta que tanto fala dos sinais que o universo nos envia, da sincronicidade que nos cerca e torna a vida, realmente, mágica, também é capaz de anunciar a paixão... Tanto pode ser a paixão que surge, inesperadamente, como pode ser aquela paixão antiga que resolve (seguindo as energias de Beltane) se renovar.

Falar sobre tudo isso também me leva a pensar que quando direcionamos nosso foco de atenção para determinado tema, as coisas começam a vibrar naquela direção, aquilo ganha espaço maior na nossa vida. Como hoje é Beltane, o foco é mesmo a energia vital, a paixão, o desejo, o encontro de corpos e almas. Hoje é dia das meninas vibrarem a energia da Deusa e convidarem os meninos para assumir o seu papel de Deus para que o grande encontro aconteça. (ah, eu adoro isso!)

Enfim, que este momento mágico esteja vibrando durante todo o dia! E que nos inspire não somente em relação às paixões carnais, mas principalmente em relação às paixões mais essenciais e profundas, aquelas que nos movem na vida, aquelas que fazem com que a gente cresça como ser humano.

Feliz Beltane para todos nós! Que a centelha divina brilhe em nossos corações!

A imagem veio daqui


7 comentários:

Tayná disse...

Feliz Beltane! ^^

Clara disse...

MUITO LEGAL!!!

Marcia Durães disse...

Gostei disso heinnnn

Anônimo disse...

O espírito manifesta-se ao guerreiro a cada momento.
Entretanto, essa não é a verdade total.
A verdade total é que o espírito revela-se para todos com a mesma intensidade e consistência,
mas só os guerreiros estão sintonizados, de maneira consistente, com tais revelações - O Poder do Silêncio

As águas do céu derramaram-se em abundância durante a madrugada, e neste momento carregadas como zeppelins etéreos e úmidos nuvens gigantes ocupam a atmosfera.

Qual o sinal que nos dá o 8 de paus?

Comentário em http://viatarot.blogspot.com.br/2013/10/8-de-paus.html

As águas de Escorpião. Na própria imagem da Sócia o céu está tomado por nuvens e as varetas parecem ter saído de um experimento do maior gênio do século 20, Nicolas Tesla, sem o qual hoje não estaríamos aqui pois ele foi um dos precursores da comunicação sem fio.

A água conduz a eletricidade. É o caminho do raio. As águas de Escorpião são o caminho da paixão. Assim o 8 de paus surge, expresso através da água, pois já diziam os antigos alquimistas:

- A água é o habitáculo do fogo.

Entende isto quem observa o céu num dia de tempestade.

Entende isto quem observa a si mesmo em tempo de paixão. A emoção conduz o fogo da paixão. Nossos corpos feitos em sua maior parte de água são o veículo da paixão, do amor, da eletricidade que conecta os seres.

Somos seres emocionais, somos seres de água, a razão é apenas uma parte de nosso ser, pois o que nos motiva é a paixão, claro que ela precisa ser temperada. Saturno está em Escorpião para isto. Marte está Virgem para isto. O genial Tesla soube bem conduzir as forças que desencadeou para benefício de todos nós. Ele foi inspirado em em suas invenções por uma força paranormal e espiritual. Dedicou sua paixão toda a ciência e era completamente abstêmio. O que frustrou muitos corações apaixonados.

O que nos arrebata, o que nos apaixona? O que nos torna capaz de fazer chover e relampejar? O que dá verdadeiro sentido a sua vida e pelo qual você é capaz de ser audaz e arriscar?

Beltane, Bel é fogo. Mas chove. Acendamos uma fogueira em nosso corpos, em nossas mentes e em nossos corações.

Há em nossos corpos um fogo sagrado que é a essência de Beltane. É o fogo do desejo, o fogo do Amor, o fogo da Deusa Mãe do Mundo, o Fohat, Kundalini-Shakti.

Fica então esta oração de um venerável Mestre do Yoga:

Oração à Mãe Kundalini
Swami Shivananda

Oh, Divina Mãe Kundalini,
Divina energia cósmica oculta nos homens.

Tu és Kali, Durga, Lakshimi, Saraswati e todas as formas da Mãe.

Tu és a criadora de todos os nomes e formas. Tu estás manifestada no prana, na eletricidade, na força, magnetismo, na atração e gravidade deste Universo. Este mundo todo descansa no teu sono. Coros de glória a Ti, Mãe do Mundo. Conduza-me através dos chakras, até o coronário.

Oh! Mãe Divina, permita que eu me una a Ti e a Teu companheiro o Senhor Shiva, a consciência suprema. Oh, Mãe Kudnalini, cumpra Tua tarefa!

Glória à mãe Kundalini, possa ela abençoar a todos.

Paz, paz, paz.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia! :-)

Feliz Beltane para todos nós!

beijos!

raiapintada disse...

Feliz Beltane!

Imagem arrepiante, linda!

MJuchM disse...

Harry PotterS, em suas muitas idades (encarnações)...

rs

(a imagem)