Ás de Paus

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o Arcano de hoje, gostaria de fazer um breve comentário sobre o momento exato em que senti a presença do regente do ciclo atual, o Hierofante, ontem... Foi quando eu cheguei em casa depois do trabalho e meu marido estranhou minha "carinha boa", aparentemente muito tranquila e em paz. Minha resposta foi: "estou feliz porque consegui trabalhar hoje sem perder a cabeça, sem ficar angustiada". Tenho certeza de que isso foi resultado da influência do nosso querido protetor Hierofante. Eu agradeço!

Hoje, recebemos a visita do Ás de Paus. um Arcano muito ativo, que serve como verdadeiro gerador de energia. Não sei você, mas para mim ele chegou no momento perfeito! Depois de uma semana de recesso que - definitivamente - não foi suficiente para eu descansar tudo que precisava, receber uma dose extra de energia é uma bênção!

O Ás de Paus direciona, potencializa, é expressão de desejo e Vontade (com V maiúsculo). Quando ele aparece numa quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, dia voltado para a comunicação, podemos pensar na chegada de uma informação capaz de movimentar o dia e/ou trazer fortes emoções. Como ainda estamos sob a proteção do Hierofante, não creio que seja algo conflitante ou negativo, mas uma resposta capaz de nos trazer entusiasmo, estimular nossa criatividade, nutrir nossas paixões. Para onde você vai direcionar o seu bastão do poder?

Que a quarta seja de puro entusiasmo!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: