6 de Copas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Boa tarde! :-)

Tenho um mês inteiro pela frente, cercado do conflitos internos... Adoro janeiro, mas enquanto os colegas de trabalho desfrutam das férias de verão, eu preciso trabalhar... Adoro trabalhar de manhã, mas não posso nos outros 11 meses do ano e no único mês que posso, isso me atrapalha gigantescamente porque minha vida é toda organizada, um grande jogo de encaixe de horários e atividades. O dia de hoje foi a primeira amostra do que me aguarda nesse janeiro... E creio que este é o papel do 6 de Copas que temos hoje, com a Estrela de pano de fundo: nutrir o coração de alegria para que seja mais razoável de suportar.

O 6 de Copas é o Arcano da alegria e da leveza, possui uma incrível conexão com o passado, um toque nostálgico na maneira de olhar o mundo, que em alguns momentos pode aguçar a saudade. Eu sinto muita saudade do tempo em que não precisava me preocupar com coisa alguma, que estudar era a responsabilidade mais desafiadora do dia.

Este Arcano também tem uma profunda relação com a criança interior, tal qual a Estrela, nosso regente do ciclo, E uma boa pergunta é: como você anda tratando a sua criança interior? Como está nutrindo essa criança? O quanto ela está aborrecida com você? Tem hora que eu deixo minha criança furiosa!!! E acho isso absolutamente lamentável... preciso melhorar!

Nesta segunda-feira, lembre-se de rir e se divertir... A vida é aqui e agora, e sempre deve haver espaço para a busca daquilo que se ama, daquilo que traz conforto e alegria. E como hoje é o dia da semana da magia e da espiritualidade, isso pode ser um bom sinal para procurar conversar com os anjos e elementais, eles possuem uma energia muito semelhante a do 6 de Copas.

Que a segunda seja de alegria!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/pin/570831321533602418/

 

Nenhum comentário: