9 de Paus

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Julho chegou e com ele meu suposto inferno astral...rs Eu digo "suposto" porque desde que ouvi uma explicação muito lúcida de uma amiga astróloga, passei a compreender melhor esta fase. Nunca fui de sofrer com inferno astral, a não ser nos anos de 2012 e 2013. Foi nesta época que tive acesso a este conhecimento, que agora passo para vocês, e comecei a administrar melhor minha energia.

Todos os anos, no dia do nosso aniversário, recebemos um "pacote" de energia, uma repetição da energia vital que recebemos ao nascer, e devemos usar esta "quantidade" de energia com sabedoria para que possamos chegar ao próximo aniversário em harmonia. É algo como receber suprimentos e utilizá-los dentro de um planejamento para que não tenhamos fome no final do período.

Sempre que nos desgastamos em demasia, normalmente em consequência de conflitos emocionais ou mentais, chegamos ao último mês antes do aniversário cansados, desenergizados, com uma imensa dificuldade de realizar até mesmo as coisas mais simples. Então, a dica é pensar sempre na economia de energia e não entrar em estado de sofrência por bobagens.

Uma outra dica interessante é que neste período devemos colocar nosso foco na colheita do que já foi feito e no aprofundamento do que já estamos fazendo e vivendo. Se existem novos projetos de vida, profissionais ou pessoais, é melhor deixar para começá-los depois do aniversário.

Tudo isso tem ligação profunda com o 9 de Paus, um Arcano que fala de disciplina e organização. Esta carta nos diz que existe uma forte tendência de realizar o que se planeja desde que se aja com disciplina e isso quer dizer determinar prioridades, colocar foco nelas e deixar o comodismo e a preguiça de lado.

Ok, esta não é, exatamente, uma carta romântica para uma sexta-feira de Vênus, mas vejo aqui um significado relevante: estamos dando o valor devido ao nosso universo afetivo? Estamos agradecendo por relacionamentos existentes ou agradecendo o fato de ainda não termos um relacionamento porque ainda não chegou o momento certo e a pessoa certa? A gratidão é um sinal de confiança de que o que está acontecendo é o que tem que acontecer. Porque sempre há uma razão para tudo que acontece nesta vida, inclusive a oportunidade de aprender e amadurecer com os desafios.

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...


"A gratidão é um sinal de confiança de que o que está acontecendo é o que tem que acontecer. Porque sempre há uma razão para tudo que acontece nesta vida, inclusive a oportunidade de aprender e amadurecer com os desafios. Ótima sexta-feira para todos nós!"

Te amo, sou grato, sinto muito, me perdoe. Bjs ;)