Ás de Ouros

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Cá está o primeiro Ás da semana surgindo cheio de charme! Achei esta carta linda demais! E inspiradora! Traz a mensagem da concretização que se inicia cercada de flores. Aqui temos as questões materiais e práticas, mas também temos a fertilidade e o encantamento.

Às vezes, temos a mania de dividir tudo em duas partes opostas, mas por que não enxergar tudo como partes complementares? O senso prático e a atenção com a vida material não precisam, necessariamente, tirar a poesia das coisas. Ontem pensava sobre isso enquanto corria para entregar as consultas agendadas. A percepção que temos das coisas é o resultado da intenção que temos ao fazê-las.

Muitas vezes o trabalho também é lazer. Aliás, penso que tudo deveria ser lazer, deveria ser prazer. Porque viver é algo que deveria ser sempre prazeroso. Ou não? Reparem como costumamos fazer da vida um fardo pesado: temos que trabalhar, temos que cumprir compromissos, temos que arrumar a casa... E se trocarmos o "temos que" por "temos a oportunidade de"? Tudo fica mais leve, com certeza.

Ok ok... Estou numa fase boa...rs Ironicamente, no período que os astrólogos chamam de inferno astral. Bem, pra mim, com exceção do pé torcido, tem sido um paraíso! Faltam 16 dias para o meu aniversário de 49 anos e, tirando o fato de me sentir com uns 35, no máximo, está tudo absolutamente normal. Hmmm... Normal? Não... Na minha vida as coisas não são muito normais...rs E isso também é ótimo!

O Ás de Ouros é a concretização ou o primeiro passo concreto rumo à construção de algo. E sempre digo que se quisermos ter a noção exata de quem somos, do ser que construímos no decorrer dos anos, basta olhar no espelho, basta observar nossas atitudes diante da vida, o quanto somos capazes de sorrir e celebrar. E tenho a certeza de que muitas vezes o fato de não prestarmos atenção em nós mesmos faz com que percamos a noção de quem somos.

Então, nesta quarta-feira de Mercúrio, uso o poder da palavra para falar o seguinte para você que está lendo esta postagem aqui e agora: você já prestou atenção no ser incrível que você é? Quantas possibilidades! Quantos talentos, habilidades, experiências, conhecimento... Quanto de tudo isso você tem em você! A vida é uma experiência fantástica de aprendizado constante em que o desafio é passar em todos os testes com a sensação de que não há obrigação ou peso, mas a leveza da fluência. Viver, simplesmente viver, um dia de cada vez com a certeza de que você fez e foi o melhor a cada minuto. Defeitos todos temos... Mas eles são a motivação para um novo aprendizado, para aproveitar da melhor maneira possível esta viagem.

Minha sugestão para o dia de hoje é usar a comunicação para iniciar a construção de algo sólido. Eu estou dando o primeiro passo: até o dia do meu aniversário me proponho a estar mais consciente de cada pensamento, sentimento e ação, tentando me manter o mais lúcida e ao mesmo tempo o mais positiva possível. Economizar reclamações e mutiplicar gratidão. Vamos tentar?

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: