Rainha de Copas

sábado, 23 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Depois de dois mini ciclos, na verdade um super ciclo regido por três Arcanos Maiores - Justiça, Sacerdotisa e Mago - temos agora uma queridinha sacramentada dos Arcanos Menores, a Rainha de Copas.

Estava comentando com o namorado, que me perguntou, curioso, sobre o significado deste Arcano, que alguns tarots mostram a Rainha de Copas como a rainha sedutora, já outros colocam esta rainha como o arquétipo amoroso da mãe e o papel de sedutora ficou com a Rainha de Paus. Temos algumas outras transições entre as Rainhas de Copas e Paus, como, por exemplo, características ligadas à espiritualidade (Paus) e ligadas à mediunidade (Copas).

Para facilitar, é sempre bom lembrar dos elementos. Porque o que é água é bem diferente do que é fogo, concordam?

Então, neste sábado de Saturno e de maratona (pra mim) no Espaço Zen, temos a líder do Reino das Águas passeando por aqui. Isto é muito bom! Sinal de que as coisas tendem a fluir muito bem e que minha intuição estará afiada. Aliás, nem posso reclamar! Nos últimos tempos, minha intuição anda assustadora! Até pra mim! rs

Pois bem, o que podemos esperar para o dia de hoje?

Em primeiro lugar, suavidade, emoções mais profundas, quem sabe um pouco de romance ou talvez uma reunião de família. Conversas com pessoas queridas e troca de confidências também estão em pauta. Talvez tenhamos um bom momento para refletir e analisar certas coisas com um olhar mais flexível, ou com o apoio de lembranças de um passado distante.

Creio que o dia pode ser aproveitado de maneira especial. Porque existe nesta Rainha de Copas - lembrem-se! - um tom de Maktub (Justiça), um tom de mediunidade (Sacerdotisa) e de realização concreta (Mago). Ou seja, esta Rainha de Copas possui um conteúdo mágico fortíssimo! Vamos aproveitá-lo!

E já que falamos em magia, venho aqui pedir pra vocês um presente de aniversário para o Via Tarot, que completa 9 anos dia 5 de agosto. Faltam 39 curtidas para chegarmos a mil, por favor, divulguem nossa página do Facebook! Seria um presente e tanto para o Via Tarot e pra mim também! Gratidão desde já!

Que sábado seja lindo!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: