Príncipe de Espadas

domingo, 31 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Ainda estamos no ciclo de Sacerdotisa, mas agora passamos para o Reino do Ar, o que nos leva a pensar sobre as intuições e os aspectos espirituais fluindo, a comunicação pode acontecer sob forte influência das conexões com o Eu Superior e os mestres e guardiões invisíveis.

Hoje, domingo, dia da semana que possui a regência do Sol, vamos aproveitar para focar o olhar para dentro, na direção do autoconhecimento e do trabalho interior. O Sol é o Ego e a pergunta que aparece é: quem somos nós?

Ontem, em conversa com o namorado, um tema debatido foi a velha questão espiritual X material. Minha opinião sobre isso, há uns bons anos, tira este X, este versus, porque só entendo a espiritualidade como aquilo que nos guia pelo mundo material. Somos seres espirituais vivendo uma vida na matéria e, portanto,  tudo que fazemos concretamente, desde o trabalho mais simples até a elaboração mais complexa de um pensamento, pode e deve ser expressão da espiritualidade, desde que tenhamos a consciência disso.

Aprendi com minha bruxa mestra que são as atividades mais cotidianas e rotineiras que podem transformar a vida, a partir do momento em que sacralizamos nossos atos. Fazer um ritual coletivo, uma oração, estar integrado a uma religião, tudo isso acontece em momentos específicos, mas cozinhar, limpar e arrumar a casa, ter uma atividade profissional e se relacionar  com todas as pessoas são as atividades mais presentes em nossas vidas. A partir do momento em que sacralizamos esses momentos diários, estamos realmente trabalhando a espiritualidade de forma mais prática e profunda. Assim, nossa vida é um ritual constante  e nós estamos em contato com o invisível agindo no visível.

Por aqui, acontece meu ritual de domingo: encontrar a família, almoçar, compartilhar ideias, experiências, lembrar histórias antigas. E eu adoro isso! É um verdadeiro ritual de celebração dos ancestrais, os que já se foram, e de união dos que ainda estão por aqui. O Príncipe de Espadas certamente se manifestará através de muita conversa, do uso da palavra em seu aspecto mais positivo.

Que o domingo seja luminoso e que possamos usar a nossa palavra da maneira mais sábia.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: