Rei de Paus

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Há uma semana que só aparece por aqui Arcano Maior ou personagem da corte. Sempre presto atenção a todos os detalhes porque (a vida é assim) cada detalhe pode ser importante e pode explicar muita coisa que, a princípio, não entendemos.

Neste novo ciclo de Roda da Fortuna damos o primeiro passo com o Rei de Paus, um cara cheio de decisão, criativo, determinado, talvez um pouco genioso demais, mas é alguém com um espírito realizador, corajoso e apaixonado, antes de tudo, pela vida.

Olho para este Rei e penso: creio que seja um sonho de consumo para se ter ou ser para todo mundo! Não passa pela minha cabeça que alguém pode não achar tais características tão incríveis. É que às vezes a gente esquece o abismo que existe entre o que cada pessoa sente, pensa e é.

Hoje, portanto, temos por aqui a presença de uma energia masculina que transmite confiança em si, que oferece segurança aos outros, que agiliza processos, que torna a rotina mais animada e criativa. Para entender os personagens do naipe de Paus basta lembrar das pessoas com signos de fogo (Áries - Leão - Sagitário). A não ser que o mapa astrológico completo tenha algo que bloqueie esta energia, de um modo geral, são pessoas que fazem várias coisas ao mesmo tempo, são criativas, entusiasmadas, têm uma visão do mundo como um lugar para a realização prática de ideias e projetos. E ao contrário do povo de ar, que também costuma ter boas ideias e bons projetos, eles não se satisfazem só com teoria... Eles precisam ver a realização, precisam ver a ideia nascer no mundo da matéria, senão aquilo é nada!

É com este mix de conceitos e percepções que colocamos o pé nesta quarta-feira de Mercúrio. Como o tema da quarta-feira é a comunicação, creio que podemos analisar o Arcano do Dia sob duas vertentes: 1) pode ser que o Rei de Paus apareça, ou seja, algum homem com as características deste Rei poderá fazer contato ou pode ser que alguém venha puxar uma conversa que tem a ver com este tipo de energia (proposta de desenvolver um projeto, uma ideia criativa para resolver um problema...) 2) Pode ser que o dia seja agitado, corrido, com muito trabalho, mas também muito senso de realização, alegria e entusiasmo ao fazer algo e a vivência da expressão do espírito na matéria. O que? Não entendeu? Eu explico: o elemento fogo tem ligação com criatividade, ideias, impulso, coragem, força de vontade, intensidade, mas igualmente está relacionado com a espiritualidade ou, para ser mais exata, com a expressão da espiritualidade na matéria.

Vamos lá, pensar nesta última frase... O que seria a espiritualidade (o invisível, o subjetivo, o sutil, tudo aquilo que existe mas não pode ser visto, tocado, comprovado) se não pudesse ser vivenciada concretamente? Na verdade, ela poderia ser o que fosse, mas não seria percebida pelos seres humanos. Nós só temos noção do mundo espiritual porque podemos senti-lo (alguns mais, outros menos) no mundo físico de alguma forma. Assim é o fogo e assim é o naipe de Paus: algo muito sutil que, no entanto, só é percebido quando se manifesta de forma concreta.

Que o Fogo Sagrado se manifeste nesta quarta-feira de forma criativa em nossas vidas!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: