A Imperatriz

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Como vocês podem perceber, tivemos um ciclo relâmpago! O Eremita nos absorveu ontem, mas nos liberou ao final do dia. E saímos desta energia tão introspectiva e lenta para uma energia absolutamente contrária, comunicativa e ágil.

Bem, apesar de a minha terça-feira ter sido introspectiva, ela não foi nada lenta! A correria que sempre cito como presente na rotina da escola, entre novembro e fevereiro (normalmente atingindo seu pico em dezembro e janeiro) este ano está dando uma péssima impressão de que não terá fim...rs Mas foi impressionante a leveza e a tranquilidade que consegui manter o tempo todo. Ando orgulhosa de mim! :-)

Hoje, vamos usar de maneira especial um dos aspectos da Imperatriz, pois ele é o foco da quarta-feira de Mercúrio: a comunicação. Eu diria que a Imperatriz possui três pilares: 1) a fertilidade 2) a criatividade 3) a comunicação e, claro, outros aspectos que surgem como desdobramentos desses primeiros.

Sou totalmente suspeita para falar qualquer coisa sobre a Imperatriz, pois sou apaixonada por este Arcano! Pensar em uma poderosa energia feminina que transita entre a natureza e a civilização, entre o lar e o espaço ao ar livre, entre a maternidade e a vida profissional, a cozinha e a cama, pelo menos pra mim, é algo muito, muito especial. Ela é a mulher sedutora, a mãe cuidadosa, a profissional criativa que se comunica muito bem, é o símbolo de tudo aquilo que é vida e traz vida. Como não amar esta mulher?

A proposta é usar de forma muito sábia (com aquela experiência que o Eremita nos transmitiu ontem) todos os talentos da Imperatriz através da auto expressão ou, ainda, falar e escrever sobre todas estas incríveis riquezas que o universo feminino é capaz de oferecer. Uma reunião de mulheres cai muito bem, a conversa com as amigas, atividades lúdicas com filhos, momentos amorosos com o/a parceiro/a... tudo isso está valendo, viu?

Aproveitemos, pois, a presença desta linda por aqui!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Via e Cacau!!

Saudades da Imperatriz por aqui!! Ela é demais mesmo! Hoje vou precisar me comunicar bem para atingir um objetivo. Com esta carta, a quarta-feira promete!! :)

Estonteante dia para todos!
Abs

Clara disse...

Bom Dia!!!
Então ela está me "IRRADIANDO" Como se Diz.
Amanheci Muito Ativa. o que não está sendo Muito Comum por estes Tempos.
SEJA BEM VINDA!!!

Cristiane disse...

Que delicia ler os seus posts. Como funciona a consulta? Sou apaixonada pelo mistério e ao mesmo tempo a clareza das cartas de Tarot.
Parabéns pelas lindas palavras.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Cida! Espero que a Imperatriz tenha te visitado hoje! ;-)

Oi, Clara! É isto aí! Vibrando na Imperatriz!

Oi, Cristiane! Bem-vinda à família Via Tarot! :-) Para saber sobre consultas, me escreve: consulta@viatarot.com.br e eu passo todas as informações, ok?

beijo, moças!