6 de Copas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Esta sequência de Copas está incrível! Fechamos o domingo com o harmonioso 6 de Copas, uma carta que traz em si a energia da alegria, da brincadeira, da diversão, como em um tempo passado, quando somos mais leves, mais inocentes e, por isso mesmo, mais felizes.

Depois de passarmos por um Rei e um Príncipe de Copas já estamos mais fluidos, permitindo que as coisas aconteçam com menos interferência racional. Então, chegamos no 6 como uma confirmação de que fomos tomados pela vibração do elemento Água e que os prazeres são bem vindos.

Isso me fez ter a vontade de explicar os diferentes prazeres de acordo com cada elemento. Não sei se vocês já pensaram sobre isso, mas é bem interessante.

O prazer do Fogo é, talvez, o mais conhecido... Ele é intenso e apaixonado, ele transcende e é algo totalmente arrebatador. O prazer do Ar é aquele que faz com que tenhamos um incrível bem estar porque compreendemos algo, porque conseguimos entender certo processo, porque nossa mente clareou de tal forma, que acreditamos entender todos os mistérios da vida. O prazer da Terra é outro igualmente conhecido, voltado para as coisas mais carnais, como o prazer de comer, o prazer sexual, o prazer de ver seus desejos materiais atendidos. E o prazer da Água é um prazer que pode falar daqueles sentimentos bons que tomam nosso corpo, o enamoramento, o amor profundo, as lembranças tão gostosas, o sentimento de pertencimento (a si, a um grupo de pessoas, a um lugar...)

Conseguem perceber de que tipo de prazer estamos falando hoje?

Juntando tudo isso com a regência solar do domingo, teremos, provavelmente, momentos muito bons, leves, prazerosos que de alguma forma nos mostram um momento do passado feliz e que vão contribuir para um conhecimento ou reconhecimento de uma parte de nós mesmos. Aqui o autoconhecimento se desenvolverá de uma forma lúdica e este aprendizado será muito positivo. Acreditem!

Domingão lindo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: