Rei de Copas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Sempre que um personagem de Copas aparece na sexta-feira de Vênus é impossível não dar aquele sorrisinho de satisfação. Não importa se temos aqui Princesa, Príncipe, Rainha ou Rei, ou seja, não importa se na base temos elemento Fogo, Ar, Água ou Terra, esta base está sendo influenciada diretamente pela Água. Isso quer dizer que vamos, necessariamente, lidar com os conceitos associados a este elemento. Tradução? Teremos sentimentos, emoções, sensibilidade, fluidez, sutileza... Mas também teremos (e poucos olham para este aspecto) manifestações místicas, mágicas, sensitivas.

No Rei temos o aspecto mais concreto, estruturado e maduro daquele naipe. Quando este Rei representa um homem, uma personalidade, pensamos logo em alguém sensível, artista, místico, acolhedor, carinhoso, romântico. E quando juntamos isso com uma sexta-feira de amorzinho a sensação é boa. :-)

Se eu disser que não se deve esperar namoro, romance e momentos prazerosos nesta sexta-feira, estarei mentindo. Ok, podemos esperar tudo isso... E eu estou bem esperando...rs Mas quero fazer vocês irem um pouco mais além, ampliando a visão em relação a este Arcano.

O Rei de Copas pode expressar uma situação mais agradável, diplomática, amistosa... E também pode apontar para percepções mais sensíveis e espiritualizadas. Aqui cabe uma explicação mais aprofundada: no Fogo, no naipe de Paus, temos a espiritualidade como centelha divina, essência, conexão com um sentido mais sutil da vida, enquanto na Água, no naipe de Copas, temos mais a expressão disso tudo, como a mediunidade, a magia, a intuição.

Hoje é um bom dia, por exemplo, para praticar com oráculos, para fazer um pequeno ritual (de amor?) e para se permitir sonhar e mergulhar em águas mais profundas.

Sigam-me os bons! ;-)

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: