Rei de Espadas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, me permiti uma licença poética na imagem e ao invés de postar uma carta de tarot, postei esta linda foto do meu herói Aragorn que representa muito bem o Rei de Espadas, apesar de ter ter um coração de Rei de Copas.

Nestes dias meio conturbados, fiquei analisando a sequência da semana e pensando que, provavelmente, algo vai acontecer para dar resolução ao que andou meio em desequilíbrio, algo tipo "a justiça será feita". A primeira prova disso é a presença deste Rei, sempre associado à justiça, ponderação e equilíbrio.

Ontem de noite, pouco antes de começar a postagem, fiz algo que sempre me orgulhei de não fazer: deixei um filme pelo caminho. Um filme que estava ansiosa por ver, mas que em 47 minutos usou e abusou da minha paciência, meu estômago, minha indignação. "As Sufragistas" é um filme excelente, mas para estômagos fortes. Em 47 minutos eu estava prestes a cometer um genocídio mental! Como as mulheres suportavam viver daquele jeito? Como elas suportavam homens que olhavam para elas como se fossem um tipo de raça inferior? Como um marido que afirma que só pensa em cuidar da mulher está mais preocupado com o que os vizinhos vão falar do que com o fato de ela ter sido agredida e presa injustamente? É demais pra minha pessoa...

Pra resolver isso, só mesmo um nobre guerreiro, um rei que está disposto a lutar pela justiça e, ao mesmo tempo, um homem apaixonado... Aragorn... Ops! Era sobre o Rei de Espadas que estávamos falando, né? :-) Foi mal aí, gente...rs

Enfim, quando penso no Rei de Espadas sob influência do Grande Benéfico, penso no imenso poder da inteligência, da lógica e da justiça. E vejo que tudo isso estará a nosso favor no dia de hoje. A quinta-feira também será muito propicia para os estudos e pesquisas, o aprofundamento em um determinado conhecimento e também para debates filosóficos.

Aproveitemos pois... Porque o feriadão estão chegando com todo o seu esplendor...rs

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Via,

Sincronia por aqui!! Arcanos do meu dia: A Justiça x Ás de ouros.
Aproveitei e li suas postagens anteriores sobre estas cartas e aprendi muito, como sempre...
Bjs