O Eremita

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

O ciclo está, oficialmente, mudado. Estamos adentrando o universo do Eremita em plena terça-feira de Marte, o que parece bem curioso, afinal de contas temos aqui energia antagônicas em ação. Enquanto o Eremita é calmo, tranquilo, centrado, sábio, Marte é agitado, stressado, impulsivo e apressado.

Sempre que este tipo de encontro de energias acontece, costumo comentar que acontece um certo equilíbrio, uma Temperança está implícita na relação...rs A maior dica de hoje, sem dúvida, é a utilização do melhor aspecto de cada um dos nossos "amigos".

Eremita contribui com a experiência, a sabedoria e a incrível paciência. Marte vem com a agilidade, a determinação e capacidade de tomar decisões. Juntos, eles podem realizar coisas incríveis nesta terça-feira.

Bem, dito isto, lá venho eu com uma historinha... Senta, que lá vem a história! rs

Ontem, eu acordei bem, mas cansada. Isso não mudou em nada o fato de eu ter que levantar, preparar o almoço, correr para o trabalho na escola, trabalhar numa batida monstro, e ainda gravar uma consulta e um complemento de consulta ao chegar em casa. Em determinado momento, quando cheguei em casa depois do trabalho, eu me deitei na rede por alguns minutos, olhei para o céu muito cinza e pensei "o dia está horrível de cinza e chuvoso, eu corri o dia inteiro, mas algo dentro de mim é tão feliz". Foi então que eu mergulhei pra dentro de mim e pedi, sinceramente, para que eu restabelecesse a minha energia, física e mental, para que pudesse continuar minha maratona noturna. Fiquei nesta meditação durante uns 20 minutos e quando me levantei da rede era uma outra pessoa. Consegui fazer tudo que precisava e estou agora escrevendo esta postagem com uma sensação muito, muito boa.

Esta é uma percepção que sempre me emociona, a magia cotidiana que quase não acessamos. Temos muito mais poder do que imaginamos. Mas não pedimos, preferimos reclamar. Alguém pode estar se perguntando: pedir pra quem? Pedir para nós mesmos, ora! Pedir para nosso Deus Interior. Tive algumas experiências muito interessantes em conversas com o meu...rs Em momentos de stress, pedia "me acalma... agora... reduz, reduz, reduz esta velocidade" Em momentos de insegurança, eu pedia "me dá um sinal, bem claro... me acolhe e estabiliza". E os resultados sempre foram impressionantes.

Alguém percebeu alguma sintonia entre o que eu falei sobre Eremita e Marte e o relato que acabei de escrever? Pois é... Minha atitude foi bem Eremita e meu dia foi Marte. Como eu consegui fechar o dia com a sabedoria de harmonizar as duas energias, encerrei o meu dia feliz, com a missão cumprida e o sorriso nos lábios. A proposta para esta terça-feira é exatamente esta! ;-)

Vamos?

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: