A Justiça

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Estou com vontade de escrever pra vocês desde ontem, logo que cheguei em casa do trabalho. A primeira razão, bastante óbvia, é a presença da Justiça por aqui, depois de um Rei de Espadas. A segunda é que ontem foi um dia bem atípico, levando-se em conta o restante da semana e o Arcano presente aqui no Via.

O Rei de Espadas é inteligente, justo e ponderado, mas o que senti ontem foi mais do que isso. Estava em um estado de paz impressionante! E apesar do volume absurdo de trabalho que precisei encarar na escola e de um evento que gerou stress em pessoas em volta de mim, minha atitude foi serena e leve durante todo o dia. Nem eu sei de onde veio tanta energia boa e bonitinha...rs

Chegando em casa, comecei a ponderar sobre este estranho sentimento de felicidade. Cheguei a comentar com meu filho "hoje foi um dia bom" e eu tenho plena consciência de que o dia em si foi bem parecido com os anteriores, mas era algo em mim que estava bom. E parece continuar assim.

Então me lembrei que a sexta-feira de Vênus não seria tão romântica, mas seria justa. Ou uma pequena mistura das duas coisas. Minha reflexão tomou mais de hora! E não sei se cheguei a uma conclusão, mas gostaria de compartilhar tudo isso com vocês.

Às vezes, pensamos que a justiça é algo muito externo e concreto. Alguém nos feriu e leva o troco. Nosso esforço é recompensado... Mas nem sempre precisa ser assim. Esta energia de Justiça que estou sentindo é a percepção de que eu sou eu, eu estou onde estou, e posso tirar vários prazeres disso, várias alegrias, várias sensações positivas, mas pelo simples fato de ter tudo isso dentro de mim e vibrar isso até um ponto em que seja a única coisa que consigo enxergar. Não porque estou cega ou limitada visualmente, mas porque tudo em volta foi banhado por esta percepção luminosa.

A Justiça é o que é. A Justiça não tem explicação. Tudo que acontece é justo ao seu modo. E nós podemos escolher um lado: ou estamos contra a justiça (porque achamos que ela não nos beneficia) ou estamos a favor da justiça, porque acolhemos o que acontece e tiramos o melhor disso.

Confesso que não estou muito inspirada para o tema amorzinho nesta sexta-feira (milagre! rs), porque minha cabeça está mais filosófica. Mas ok... Vamos pedir para a Deusa do Amor ficar do nosso lado e fazer disso um procedimento justo no melhor estilo da ética da bruxaria: que seja o melhor para todos os envolvidos.

Que assim seja!

Ótima sexta e ótimo feriadão pra todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Via, oi Cacau,
Eu percebo que quando saio com a Justiça,como arcano do dia,existe realmente esse lado de o mar ta pegando fogo, mas não nos abalamos. Acredito eu que existe um equilíbrio interno e racional na Justiça, pois eu ontem estava com algumas preocupações e meu foco foi no que era mais importante e imediato. Com isso, meu coração permaneceu calmo e pude terminar as pendências do dia. Nesse estado de espírito temos mais clareza para decidir sobre o que devemos fazer para seguir em frente.
Bjs

Clara disse...

Boa Noite
Sou Libriana, e este ARQUÉTIPO FALA ALTO para Mim.
É uma Sensação de PERTENCER.
Não dá Muito para EXPLICAR, só dá para SENTIR.
Grata.