Príncipe de Ouros

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

A energia de Ouros, da terra, continua por aqui. Eu gosto. Eu sou fã! É esta energia que nos coloca no chão, nos permite ter raízes para frutificar. É esta energia que possibilita a construção, a estruturação e a boa colheita.

O que eu acho muito gostoso no Arcano de hoje é a mistura tão produtiva desta estrutura da terra com a mobilidade, a agilidade do Príncipe. Temos um bom equilíbrio de opostos!

A imagem foi escolhida com muita atenção e carinho. Na verdade, fiquei bem em dúvida entre esta imagem e uma outra, lindíssima, talvez até mais bonita que esta. No entanto, estou vibrando bem esta energia xamânica nos últimos tempos! Este moço tá na pauta do meu dia! rs

Se pensarmos que estamos em uma quinta-feira de Júpiter, aquela...rs Aquela que abre caminhos (traz o amor de volta em três dias..rsrsrs) podemos abrir o debate para algumas possibilidades: em primeiro lugar, este moço pode aparecer em forma física, concreta, em nosso caminho, trazendo respostas, atitudes e resultados nas nossas mãos! Ele também pode surgir simbolicamente, como um novo caminho, uma nova rota que poderá nos levar a lugares bem mais agradáveis. Uma outra opção é pensar na importância da conexão com a terra, capaz de nos fazer absorver um poder até então desconhecido ou ainda não vivenciado.

Se um dos temas da quinta-feira é o poder e se estamos diante de um xamã, creio que podemos contar com esta forcinha, né? ;-) Quem sabe se a figura de autoridade que teremos acesso não está se mostrando? Bem, eu devo confessar que hoje vou encontrar uma figura de poder... Um ser que é ponte entre o mundo material e o espiritual... Cairia bem um Hierofante aqui para representá-lo, mas aí mudaríamos de ciclo e parece que o destino ainda nos quer na Roda da Fortuna! Vamos ver no que vai dar tal encontro... Estou com um ótimo pressentimento!

A grande dica de hoje é: foco no moço que faz as coisas acontecerem! Esteja ele perto de você, seja ele você ou seja apenas uma inspiração, um símbolo! O Príncipe de Ouros é pragmático! Ele mira no objetivo e vai em frente, nem olha para os lados! Assim devemos agir em relação a nossa vida neste momento. Tá na hora de realizar, concretizar! Simbora!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Juliana disse...

"Um índio preservado em pleno corpo físico
Em todo sólido, todo gás e todo líquido
Em átomos, palavras, alma, cor
Em gesto, em cheiro, em sombra, em luz, em som magnífico
Num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico
Do objeto-sim resplandecente descerá o índio
E as coisas que eu sei que ele dirá, fará
Não sei dizer assim de um modo explícito..."

Há dias estou meio que com essa música na cabeça... e lendo sua postagem de hoje, pensei 'diretinho' nesse trecho aí acima... :)
Beijos, boa quinta!
Ju

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, JuJu!!!

Música linda! Mais uma boa lembrança para colocar na playlist...rs

Saudadona!

beijo

MJuchM disse...

E... os eventos da semana passada, o primeiro "evento", retornou e continuou... e aumentou. E se firmou.