Rei de Paus

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Eu gosto deste cara! Já anunciei aos quatro ventos que meu preferido é o Rei de Ouros, ok... Mas o Rei de Paus, quando  consegue não abusar do mau gênio ou do autoritarismo, é um cara bem bacana também.

O aspecto mais bacana deste Rei, pelo menos para mim, é que ele é um apaixonado: pela vida, pelo que faz, pelas ideias, pelos ideais! É um cara criativo, que consegue ter percepções inovadoras e inspiradas.

Claro que ele, como um líder natural, pode se achar meio dono da verdade. Com isso pode ter uma postura meio arrogante ou dificuldade de escutar os outros, quando está firme em um propósito. Mas esse é o aspecto mais sombrio do Rei de Paus...

Se soubermos usar a energia dele da melhor forma possível, teremos excelentes resultados! Como estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, podemos usar a segurança dele para expressar nossas ideias. Podemos usar toda a sua criatividade e inspiração para escolher as melhores palavras. Podemos usar a sua paixão para defender nossos projetos e assim dar o primeiro passo em direção à realização.

O naipe de Paus, associado ao elemento fogo, trabalha em duas linhas, aparentemente antagônicas: o impulso/iniciativa e a espiritualidade/energia. Pode parecer estranho associar este impulso apaixonado e tão terreno à espiritualidade, mas é, exatamente, o fogo do espírito, a energia vital, que alimenta todos os nossos passos nesta terra de meu Deus. Quando falamos de "caminho espiritual" estamos falando dos passos que damos enquanto seres terráqueos viventes no mundo das três dimensões. Somos seres espirituais em um corpo material, portanto, todos os nossos atos são (ou deveriam ser) expressão do espírito que nos anima.

Que hoje seja um dia de boas iniciativas e boas conversas guiadas pela luz do espírito!

Ótima quarta-feira para todos nós e que as cinzas se tornem fênix! ;-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: