Princesa de Ouros

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Depois de uma Roda da Fortuna que iniciou o giro e de três Arcanos Maiores seguidos, nossa segunda-feira de Carnaval vem com a energia sólida e estruturada do naipe de Ouros e a presença doce da Princesa.

Quem me acompanha aqui no Via há mais de três anos sabe que sempre que olho para a Princesa de Ouros, lembro da minha sobrinha. Quando ela nasceu e passou por uma série de problemas, era este personagem da corte que sempre a representava... E era o que me dava confiança de que tudo ficaria bem. Esta carta fala de perseverança, força, paciência. E foi o que ela precisou para passar por todos aqueles desafios.

Portanto, gosto de uma maneira especial desta Princesinha...

Bem, vamos olhar pra esta moça da seguinte maneira: se o Sol abriu caminhos, se o Mago deu o poder de realização e os Enamorados pedem uma decisão, a Princesa de Ouros vem nos dizer que é hora de agir!

Agora, devemos prestar atenção à forma bem específica desta moça agir, ou seja, devemos refletir o tipo de energia que esta carta vibra. Quem já está se perguntando que tipo de energia é esta, eu respondo: tem aí uma mistura de paciência, dedicação, foco, amor pelo que faz, estar no momento presente ao invés de ficar alimentando expectativas futuras.

A Princesa de Ouros está no aqui e agora, está na Presença, ela não se prende ao passado e nem idealiza um futuro, ficando ansiosa pelo que vem mais adiante. Ela está 100% no momento presente e por isso faz o melhor que pode em cada pequeno gesto ou em atitudes mais amplas. Tudo é importante para ela!

Devemos seguir o exemplo desta Princesa no dia de hoje. E se juntarmos a energia dela com a regência da segunda-feira, a regência lunar que coloca nossos olhos voltados para a magia e a espiritualidade, a dica fica ainda melhor: vamos viver a espiritualidade no dia a dia, vamos sacralizar cada ato, mesmo os mais corriqueiros. Vamos fazer a verdadeira magia, que é viver a nossa vida plenamente a cada minuto. Sem expectativas exageradas em relação ao que ainda vem, nem apegos ao que já passou. Só aqui e agora, que é o espaço tempo em que se pode fazer algo de concreto e que é capaz de mudar o futuro e -  não duvidem - o passado também.

Que o dia seja repleto de realizações bem concretas e prazerosas!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: